Vídeo: oficial de Justiça fura blitz e foge da PM no DF
De acordo com a PM, mesmo tendo fugido do local, o veículo foi notificado em três artigos do Código de Trânsito Brasileiro (CTB)
atualizado
Compartilhar notícia
Um oficial de Justiça aposentado, de 66 anos, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), foi flagrado furando uma blitz da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). O caso aconteceu na segunda-feira de Carnaval, dia 28/2, na Rua Tamboril, em Águas Claras.
Agente da PCDF é detido após furar bloqueio e fugir da PM por 30km
Após desobedecer a ordem de parada, o servidor seguiu pela cidade, onde estacionou o veículo e fugiu ao acionar um motorista de transporte por aplicativo.
Veja o momento em que o servidor fura o bloqueio:
Pelas imagens, é possível observar o momento em que o policial dá a ordem para que o condutor do Hyundai Elantra prata pare o veículo. O motorista ignora a pedida, e segue em frente. Minutos depois, o servidor é flagrado estacionando o carro na Rua Boulevard Norte.
De acordo com a PM, mesmo tendo fugido do local, o veículo foi notificado em três artigos do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
São eles: Art. 230, conduzir veículo com pneus em mau estado de conservação, o que foi constatado após o veículo ser encontrado. Art. 210, transposição de bloqueio policial e Art. 175 do CTB, realizar manobra perigosa mediante fuga.
Ao Metrópoles, o STJ informou que “não tem conhecimento sobre o fato narrado nem se manifesta sobre episódios da vida privada de servidores aposentados, sem relação com as atividades da Corte”.