Vídeo: nutricionista Clayton Camargos sofre homofobia em live no Instagram
O profissional participava de conversa com o sócio e cirurgião plástico Sérgio Morum quando foi xingado e insultado por um perfil
atualizado
Compartilhar notícia
O nutricionista e educador físico Clayton Carmargos e o sócio, o cirurgião plástico Sérgio Morum, sofreram preconceito durante live realizada nesta quinta-feira (18/06), no Instagram. Os profissionais da área de saúde se disponibilizaram a fazer encontros ao vivo durante a pandemia do novo coronavírus para falar aos seguidores sobre assuntos relevantes como doenças, obesidade, entre outros.
Camargos é conhecido por ser o criador do calendário anual Metafísicos e tem lançado uma série de dicas que auxiliam no comportamento alimentar das pessoas que enfrentam a quarentena .
Na live desta quinta, eles conversavam sobre bichectomia – um procedimento cirúrgico realizado para reduzir as bochechas – quando o perfil @poxajacke11 começou a proferir comentários preconceituosos, homofóbicos, jocosos e agressivos. Chamou os médicos de “viadinhos”, “chupa pau”, entre outros termos.
Interpelado com o pedido para parar com as ofensas, o perfil começou a atacar seguidores dos profissionais da saúde. “Foi constrangedor. Nunca havia passado por isso. Não acredito que seja um perfil fake, pois eu e meu sócio somos homossexuais assumidos e os xingamentos foram direcionados com respostas rápidas, agressivas”, contou Clayton Camargos ao Metrópoles.
Assista depoimento:
Ao acionar o Instagram, o metafísico recebeu a resposta de que a rede não poderia investigar o caso de homofobia devido ao período de pandemia do novo coronavírus e equipe reduzida. Ele e o sócio decidiram, então, denunciar à polícia. Eles farão um boletim de ocorrência on-line para depois recorrer a vias judiciais.
“Homofobia é crime. Nós ficamos sem ação. Bloquear um perfil como esse não vai resolver e retratar a agressão que sofremos”, disse Camargos.
O Metrópoles entrou no perfil @poxajacke11. Ele se mostra como Jacqueline Barros e tem diversas fotos de uma moça com lingerie. A reportagem não conseguiu contato com ela ou com o perfil.