Mulher é arrastada por enxurrada durante tempestade no DF. Assista
Vítima foi levada pelos bombeiros para o Hospital da Região Leste (HRL), no Paranoá, consciente e orientada, mas com dores leves no quadril
atualizado
Compartilhar notícia
As fortes chuvas que atingiram o Distrito Federal nessa segunda-feira (10/4) provocaram estragos, inundaram tesourinhas de Brasília e fizeram uma mulher ser arrastada pela força das águas, no Paranoá.
Um morador da região registrou o momento em vídeo (assista abaixo). A situação aconteceu no Conjunto G da Quadra 14. Na gravação, é possível ouvir os gritos dos vizinhos pedindo que ela tentasse se segurar, mas a correnteza dificultou a ação.
Veja:
O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) informou que a vítima foi socorrida por volta das 20h, após ser arrastada por alguns metros. Ela foi levada para o Hospital da Região Leste (HRL), no Paranoá, consciente e orientada, mas com dores leves no quadril.
Outras ocorrências
Asa Norte, Setor Policial Sul e Parque da Cidade foram algumas das áreas que também ficaram com as vias alagadas. No Sudoeste, os bombeiros receberam um chamado para verificar a queda de uma árvore. No Guará 2, trechos da Avenida Contorno ficaram inundados.
O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) recomenda aos motoristas usar o ar-condicionado do veículo e o desembaçador elétrico traseiro para conseguirem uma visibilidade melhor enquanto dirigirem durante períodos de chuva.
Em caso de enchente, a orientação do Detran-DF é que o motorista abandone o veículo assim que o nível de água atingir o batente do carro, pois o automóvel pode começar a boiar.