Vídeo: mulher descobre gravidez na hora de dar à luz em UPA do DF
Eurizania Pereira da Silva, de 39 anos, deu entrada na UPA de São Sebastião com fortes dores abdominais
atualizado
Compartilhar notícia
Uma mulher, de 39 anos, deu à luz após dar entrada em uma Unidade de Pronto Atendimento de São Sebastião. Eurizania Pereira da Silva chegou ao local na madrugada dessa terça-feira (10/5), sem saber que estava grávida e alegando sentir fortes dores abdominais.
A mulher, que estava acompanhada do marido e da filha de quatro anos, passou por exame físico onde confirmou-se que ela estava em trabalho de parto. A unidade não é referência em gestantes, mas a equipe realizou o procedimento que ocorreu de forma natural e com sucesso.
“Ela nasceu ativa, pegou o peito da mãe em menos de um minuto e não demonstrou nenhum sinal de instabilidade. Em seguida, já entramos em contato com o Samu e ela foi transferida para o Hospital Regional Leste”, contou o médico Marcelo Martins Oliveira, que atua há pouco mais de dois anos na UPA.
Veja vídeo:
De acordo com Eurizania, apesar do parto ter sido inesperado, a família ficou feliz com a chegada da Manuela. A técnica de enfermagem da UPA Fernanda Faustino ajudou na condução do nascimento da criança. “Chegamos lá e a paciente estava sentada na maca do consultório gritando de dor. Já sabíamos que se tratava de uma gravidez”, relata.
Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.
Quer receber notícias do DF direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesdf.