Vídeo: mulher acusa vigilante de agredi-la na UPA de Ceilândia
Imagens mostram vítima com sangue escorrendo pela cabeça. Segundo o GDF, profissional reagiu a agressão e a machucou, tentando se defender
atualizado
Compartilhar notícia
Uma paciente ficou machucada após ser atingida no rosto, na tarde desta segunda-feira (22/1), na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Ceilândia. Em um vídeo gravado por cidadãos que estavam no local e presenciaram a ação, é possível ver o sangue escorrendo pela cabeça da mulher. Um vigilante foi responsável pelo ferimento.
Segundo nota da Secretaria de Saúde do Distrito Federal, a paciente e o acompanhante exaltaram-se após serem informados de que ela deveria aguardar o atendimento porque os casos graves eram prioridade. Naquele momento, vários pacientes nessa situação deram entrada na unidade, justificou a gerência da UPA.
Eles chutaram cadeiras e portas, e, por isso, o profissional de segurança foi até a recepção e pediu calma, contou a pasta. “Então, ele tentou contê-los, foi agredido e, ao se defender, acabou acertando o rosto da paciente”, detalhou.Um boletim de ocorrência foi registrado. Na delegacia, compareceram o vigilante e um supervisor da empresa terceirizada. A Secretaria de Saúde afirmou que a conduta do vigia será avaliada.
Veja o vídeo gravado após a agressão: