Vídeo: motoristas desafiam polícia com rachas e manobras no DF
O Metrópoles teve acesso a imagens que mostram uma Mercedes fazendo derrapagens nas ruas do Setor H Norte, em Taguatinga
atualizado
Compartilhar notícia
Com as ruas vazias e os comércios fechados na região do Setor H Norte, em Taguatinga, por causa do coronavírus, motoristas que possuem carros envenenados se organizaram para disputarem provas de drift, uma técnica de direção que consiste em deslizar nas curvas escapando a traseira do veículo.
Extremamente perigosas, as manobras podem provocar acidentes graves, principalmente atingindo quem está ao redor, sem qualquer proteção.
O Metrópoles teve acesso a imagens que mostram uma Mercedes modificada para a prática das manobras sendo usada para derrapar nas ruas que cortam o H Norte. Pelo vídeo é possível ver que os comércios estão fechados e as pistas sem movimento. Com isso, os motoristas ficaram livres para a prática ilegal das apresentações.
Veja as imagens:
Sem circulação de pessoas por ser um local estritamente composto por oficiais e lojas automotivas e pela quarentena, o patrulhamento ostensivo aplicado no local durante o dia é reduzido e facilita as disputas que ocorrem nas ruas.
O suspeito foi detido em Taguatinga. Como havia porções de maconha e haxixe no interior do carro, ele foi conduzido para a 21ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul), onde foi autuado por porte de drogas.
Em 29 de abril, policiais militares prenderam um homem que usava um carro rebaixado para transformar as ruas do DF em pistas de corrida. Imagens feitas em diversos pontos flagraram o motorista praticando drift.