Vídeo. Motorista do DF deixa criança trancada em van escolar sob o Sol
Garota foi deixada no calor por 20 minutos. Caso aconteceu nesta segunda-feira (24/9), em Sobradinho, e motorista acabou preso
atualizado
Compartilhar notícia
Um motorista foi preso em flagrante acusado de deixar uma criança pequena trancada, sozinha, dentro de uma van escolar, por pelo menos 20 minutos. O caso ocorreu na manhã desta segunda-feira (24/9), no estacionamento do Serviço Social da Indústria (Sesi) de Sobradinho.
O motorista foi identificado pela Polícia Civil como Francinaldo Nunes Pereira, 43 anos, sócio-proprietário da empresa Tio Naldo & Tia Kelly, que realiza o transporte de alunos de escolas da região. A menina de 3 anos foi resgatada por agentes do Departamento de Trânsito (Detran) que faziam fiscalização de rotina nas proximidades da Quadra 3 de Sobradinho. Eles foram procurados por populares que denunciaram o caso.
Um dos agentes fez o flagrante, em vídeo. Na imagem, que circula pelas redes sociais, Francinaldo assume que deixou a criança dentro do veículo por 20 minutos e pediu desculpas. Aos fiscais, ele se justificou dizendo que estava acompanhando outro estudante dentro da unidade que participava de uma aula de hidroginástica.
“Estava de casaco, no calor, chorando e suando muito. Nosso agente ia quebrar o vidro da van quando ele [Francinaldo] apareceu. Conseguimos evitar o pior. Poderia ter acontecido uma tragédia”, disse o diretor de Policiamento de Trânsito do Detran, Glauber Peixoto.
O motorista foi preso em flagrante por abandono de incapaz. Por volta das 15h, a 13ª DP (Sobradinho) liberou o homem após pagamento de fiança de R$ 1 mil.
Procurada pelo Metrópoles, a proprietária da empresa negou ter conhecimento sobre o caso e desligou o telefone.