Vídeo: motoboy furta celular de funcionário de restaurante em Águas Claras
Entregador levou aparelho e cancelou pedido de delivery, apagando suas informações do sistema
atualizado
Compartilhar notícia
A câmera de segurança de um restaurante de comida japonesa em Águas Claras, no Distrito Federal, flagrou o exato momento em que um motoboy furtou o celular de um funcionário, na noite de sexta-feira (20/08).
Segundo sócio-proprietário do espaço de sushi, Rafael Soares da Silva, o motoboy iria atender a um pedido de delivery por aplicativo. No entanto, após furtar o aparelho, cancelou o pedido, apagando seu nome do sistema de chamada.
Veja as imagens:
O restaurante solicitou ao aplicativo o resgate do pedido, para identificar o motoboy. Tão logo tenha acesso às informações, a ideia é registrar um boletim de ocorrência na Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).
“A gente está aguardando, porque não conseguimos fazer a denúncia. Não temos a placa do motoboy”, argumentou. A empresa de aplicativo demora 24 horas para liberar a informação.
“É um absurdo. Nesse tempo, o cara consegue fugir, vender o celular. Ele mesmo tira o cadastro dele do sistema de aplicativo. É um tempo exagerado para uma urgência dessa”, criticou.
O restaurante planeja reforçar o sistema de monitoramento após o episódio.
Perda pessoal e profissional
O funcionário vítima do furto trabalha diretamente com o celular; ele cobre folgas em diversos estabelecimentos. “Ele trabalha com casamentos. Tem clientes que só tem o número dele”, completou.
“Ele depende do celular dele para sobreviver. Ele ficou chateado, chorou”, contou o empresário. Independentemente das investigações, o restaurante decidiu comprar um novo aparelho para o colaborador.