Vídeo mostra passageiros caindo dentro de ônibus após colisão na Epia
Imagens de câmeras do ônibus registraram momento do acidente. Motorista da caminhonete morreu e 15 passageiros do coletivo ficaram feridos
atualizado
Compartilhar notícia
Imagens das câmeras de segurança de dentro ônibus da empresa União Transporte Brasília (UTB) que colidiu com uma caminhonete no Park Way, na manhã de terça-feira (2/1), mostram o momento do acidente visto pelo interior do coletivo. O motorista do veículo de passeio morreu na hora.
A gravação mostra quando os passageiros do ônibus são jogados de um lado para o outro. Alguns chegaram a cair no chão após a caminhonete bater de frente contra o coletivo.
Devido à força do impacto, o veículo menor parou só no canteiro central da via. Em seguida, o motorista, a cobradora e os passageiros do ônibus desceram assustados. Quinze deles sofreram ferimentos leves.
Assista:
A caminhonete, dirigida pelo mestre de obras Valdivaldo Cândido da Costa, 51 anos, seguia pela Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epia) Sul, próximo ao Catetinho, no sentido Plano Piloto–Gama.
Em dado momento, o veículo começou a mudar de faixas em alta velocidade, atravessou o canteiro central da pista e invadiu a contramão. Alguns automóveis desviaram, mas a caminhonete bateu de frente contra o ônibus.
Abalado, o motorista do coletivo, Joanilson Filho de Oliveira, 40, afirmou que buscou agir para “evitar o pior” após a colisão; por isso, agiu institivamente e jogou o veículo para a direita.
“[O motorista da caminhonete] passou por cima do canteiro e, quando eu vi, passei também. Os passageiros ficaram um pouco angustiados. Alguns tiveram arranhões superficiais e foram levados para o hospital”, relatou Joanilson. Valdivaldo Cândido, que faria aniversário nesta quinta-feira (4/1), não resistiu.
Veja mais imagens:
O ônibus da UTB fazia a linha 4004 e transportava passageiros entre o Pedregal e Brasília.
A diretora da empresa, Mariana Caixeta do Amaral Vasconcelos, comunicou que a UTB “lamenta o episódio”, considerado uma “fatalidade”, e que está à disposição para prestar apoio às vítimas.