Vídeo mostra homem fugindo antes de ser executado em posto no DF
No Lago Norte, a vítima foi alvo de cinco tiros e não resistiu. Polícia aponta acerto de contas como motivo do crime
atualizado
Compartilhar notícia
Imagens mostram o momento em que homens correm atrás de Gleilton Pereira Calasans, 43 anos, e atiram contra ele, em posto de gasolina na QI 2 do Lago Norte. A vítima foi até a parte de trás do comércio e acabou assassinada com cinco tiros: dois na cabeça.
A polícia ainda busca a causa exata do crime, que aconteceu nesse domingo (01/11/2019). Entretanto, de acordo com informações preliminares, a explicação seria de acerto de contas.
No vídeo, Gleilton está fora do carro, enquanto o veículo é abastecido. Então, chega um automóvel com algumas pessoas. Quando a vítima chega perto, nota que os homens estão armados e sai em disparada.
Veja as imagens:
De acordo com membros da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) que atenderam o caso, a vítima corre por cerca de 30 metros até que é atingido. “Foram cinco disparos: dois na cabeça”, afirmou o subtenente Alencar, que estava à frente da equipe que compareceu ao local.
Foragido
Um dos suspeitos é Leandro Ribeiro Gama, 33, que está foragido. A Polícia Civil do DF (PCDF), oficialmente, não confirma nenhuma informação. A 9ª Delegacia de Polícia (Lago Norte) investiga o caso.
O militar, porém, afirma que Gleilton teria ameaçado Leandro e dito que buscaria a arma. A discussão aconteceu por volta das 17h. “A polícia soube, mas não encontrou nada no carro nem com ele”, disse Alencar. Os disparos ocorreram por volta das 18h20.
A vítima havia saído recentemente da cadeia, após cumprir 17 anos por homicídio. A polícia recebia denúncias de que Gleilton teria armas, mas nunca encontrou, mesmo o abordando várias vezes.