Vídeo mostra cachorro sendo agredido por tutor em bairro nobre do DF
Segundo denúncias, cachorros seriam agredidos dentro do apartamento e nas áreas comuns do prédio. A PCDF realizou uma operação de resgate
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) resgatou dois cães vítimas de agressão na Octogonal, na segunda-feira (18/11). Câmeras de segurança do bloco flagraram o exato momento em que um homem agride brutalmente um dos cachorros. As cenas são fortes. O suspeito, alvo de uma operação policial, foi indiciado por maus-tratos.
Veja:
As imagens mostram o suposto tutor puxando violentamente o cachorro do chão. A filmagem é de 28 de janeiro de 2024. O animal é erguido e jogado contra o chão. Ele chega a ficar com as quatro patas no ar. Na sequência, o homem chuta o cão. A PCDF teve acesso outras gravações com registro de agressões contra os cães ao longo do ano.
Segundo as investigações da PCDF, os cães eram agredidos com chutes, socos e até tentativas de estrangulamento. Os maus-tratos ocorriam tanto dentro da residência quanto nas áreas comuns do prédio.
De acordo com a PCDF, o indiciado pode pegar de 2 a 5 anos de prisão. Os animais foram levados para uma clínica veterinária particular. Após passarem por cuidados, irão para um lar temporário.
Denúncias de maus-tratos a animais podem ser feitas pelo telefone 197, pelo e-mail denuncia197@pcdf.df.gov.br ou WhatsApp (61) 98626-1197. O sigilo é garantido.