Vídeo mostra antes e depois de cadela resgatada em estado esquelético
Cachorra sofria maus-tratos e passava fome em uma plantação de maconha no Novo Gama. Ela foi resgatada em operação da PM de Goiás
atualizado
Compartilhar notícia
A cadela resgatada em estado esquelético em uma plantação de maconha ganhou uma nova vida. A dogue alemão tem 3 anos de vida e vivia abandonada, em situação de maus-tratos., passando fome e foi resgatada e adotada. Após a adoção, a tutora deu novo nome para ela: Luna.
Veja o antes e o depois:
A Polícia Militar de Goiás (PMGO) resgatou Luna em fevereiro de 2024. Castigada pela fome, desnutrição e desidratação, ela vivia em uma plantação de maconha na região do Pedregal, no município do Novo Gama (GO), Entorno do Distrito Federal.
Luna foi acolhida inicialmente pelo Projeto Adoção São Francisco. Segundo a advogada da ONG Ana Paula de Vasconcelos, o tratamento de recuperação priorizou a oferta de uma alimentação bem balanceada e suplementação. Por ter passado muito tempo passando fome, a cachorra corria o risco de uma torção gástrica.
“Os animais me ensinam sobre o amor e a resiliência todos os dias. Essa doce gigante, mesmo após tanto sofrimento, não perdeu a inocência, a doçura e a esperança de uma vida melhor”, comemorou Ana Paula.
Brincalhona e carinhosa
“Ela está ativa, brincalhona, carinhosa. Começou a fazer guarda no portão. Cada dia é uma coisa nova”, contou a nova responsável pela cadela. Ela pediu para ter a identidade preservada.
Logo após o resgate, por conta da fraqueza e da fome, Luna mal conseguia se manter em pé. Agora, já consegue sentar e deitar com cuidado.
Gratidão
“Emociona para caramba essa mudança no semblante, essa confiança de que a vida vai ser boa. Eu fico até chocada. Ela deve ter tido uma vida tão difícil”, sorriu.
Luna é desengonçada, mas convive o novo lar com muito carinho. “Ela é muito fofa. Estou bem feliz com ela aqui. Ela trouxe uma alegria para minha casa, uma tranquilidade. Só tenho gratidão”, concluiu.