metropoles.com

Vídeo mostra abordagem agressiva da PM a casal no DF

Registro foi feito na madrugada desta segunda-feira (09/12/2019). Mulher chegou a levar tapa na nuca e chute

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Vinícius Santa Rosa/Metrópoles
viatura pm
1 de 1 viatura pm - Foto: Vinícius Santa Rosa/Metrópoles

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) é acusada de abordar de forma agressiva um casal durante festa em Taguatinga. Um vídeo mostra policiais dando um tapa na nuca e chutando a mulher.

Mais exaltado, um dos militares ameaça o suspeito: “Seu arrombado, se eu te pegar com essa porra, eu vou te dar três tiros no peito”. Ele também chama a mulher de “rapariga”. “Tem que ser tratada igual peba agora”, diz o policial para ela.

Antes de deixarem o local, os militares pedem que a dupla deite no chão. Mesmo com o casal obedecendo e imóvel, um dos militares dispara spray de pimenta nos dois. O registro foi feito por um morador vizinho ao local onde ocorria uma festa da qual os dois participavam.

As imagens foram gravadas na madrugada desta segunda-feira (09/12/2019) e divulgadas no DFTV 1ª edição. Confira o vídeo:

 

Em nota enviada ao Metrópoles, a PMDF informou que está “levantando mais informações a respeito do fato para tomar as medidas cabíveis”.

Médico morto

No final do mês passado, o endocrinologista Luiz Augusto Rodrigues, 45 anos, levou um tiro na cabeça e morreu durante abordagem da PMDF na 315 Sul. Ainda há dúvidas sobre o crime, que está sendo investigado pela Polícia Civil. No momento da ação, o médico estava na companhia do um policial da reserva Ringre Pires, que teria sacado uma arma em direção aos PMs que faziam ronda em uma viatura.

O advogado de Ringres Pires disse que seu cliente garante não ter apontado arma para a PM. Já a corporação alega que um soldado fez os disparos devido ao “risco iminente” e após ver os dois em atitude suspeita.

O soldado que disparou no médico foi afastado das ruas.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?