Vídeo mostra 3º suspeito de assassinar técnica de enfermagem no DF
A PCDF divulgou imagens do terceiro suspeito do assassinato de Danyanne da Cunha, de 35 anos. O homem está foragido
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) divulgou imagens do terceiro suspeito do assassinato da técnica de enfermagem Danyanne da Cunha Januário da Silva, de 35 anos. O homem está foragido. Segundo os investigadores da 29ª Delegacia de Polícia (Riacho Fundo), o apelido dele seria “Nego”. Os outros dois investigados estão presos e foram autuados em flagrante por ocultação de cadáver, além de homicídio qualificado e roubo de veículo.
Conforme noticiado pelo Metrópoles, a PCDF prendeu dois suspeitos e localizou o corpo da técnica de enfermagem. Segundo a delegada-chefe, Valma Milograna, Nego teria sido contratado para o crime. A princípio, ele teria executado a vítima. A polícia também não localizou ainda o carro de Danyanne.
Homem ligado à morte de Danyanne conversou com irmão dela após o crime
Veja vídeo do suspeito:
A técnica de enfermagem Danyanne da Cunha tinha dois filhos, de 11 e 13 anos. Ela morreu com um tiro à queima-roupa na cabeça, após cobrar dívida de um conhecido. Como revelou o Metrópoles, dois suspeitos estão presos. Um deles chama-se Ramon Santos Xavier.
Vídeo mostra momentos antes de técnica de enfermagem ser morta no DF
Danyanne atuava na Sala de Vacinas de Águas Claras e era considerada uma excelente profissional pelos colegas de trabalho. Em nota, o Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do Distrito Federal (Sindate-DF) lamentou o falecimento.
“Neste momento de dor, a direção do Sindate manifesta os mais sinceros sentimentos à família, amigos e colegas de trabalho. Danyanne era querida e fará falta.”
Dois suspeitos presos
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu dois homens suspeitos no envolvimento na morte da técnica de enfermagem Danyanne.
A motivação do crime seria financeira, visto que a profissional de saúde teria saído de casa em 27 de julho a fim de cobrar dívida de um conhecido. Um vídeo obtido pela reportagem mostra o momento em que um dos suspeitos chega na delegacia.
De acordo com investigadores da 29ª Delegacia de Polícia (Riacho Fundo), a profissional de saúde foi executada à queima-roupa com um tiro na cabeça.
Veja o momento da prisão de um dos suspeitos:
Um dos suspeitos nega
O advogado criminalista Sérgio dos Anjos representa o principal suspeito do assassinado de Danyanne. “Ele nega tudo veementemente”, assinalou.
Segundo o criminalista, o cliente possuiria um álibi para contestar a versão apresentada pela PCDF. No entanto, o defensor não apresentou qual seria, alegando que ainda não teve acesso ao processo.