Vídeo: moradores registram chuva forte no DF. Inmet emite alerta
Instituto solta aviso e diz que há possibilidade de precipitações em diversas partes da capital, com ventos que podem chegar a 60 km/h
atualizado
Compartilhar notícia
Chove forte no início da tarde desta segunda-feira (07/10/2019) em Águas Claras. Nas redes sociais, diversos moradores postaram fotos e vídeos do aguaceiro na região. Há informações de ventos muito fortes, a ponto de derrubar placas de metal que protegem obras. Em poucos minutos, as ruas da cidades foram tomadas pela água.
Confira vídeos da chuva:
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) soltou um alerta de “perigo potencial” de chuvas intensas no Distrito Federal. Segundo o informe, pode chover “entre 20 mm/h e 30 mm/h ou até 50 mm/dia”. Além disso, existe a possibilidade de ventos intensos, entre 40 km/h e 60 km/h.
O Inmet afirmou que há registros também em Planaltina, Brazlândia, Ceilândia, Recanto das Emas, Samambaia, Gama e Park Way. Segundo os especialistas, são chuvas fortes, mas em pontos localizados. Há a possibilidade de o Plano Piloto também receber precipitações. Em Taguatinga Sul, o fotógrafo do Metrópoles Myke Sena registrou chuva de granizo.
Transtorno
Passageiros do metrô levaram um susto após estações e trens ficarem às escuras, na tarde desta segunda-feira (07/10/2019). Usuários relataram que o corte de energia teria ocorrido logo após a queda de um raio na estação de Ceilândia Centro. No entanto, quem passava pela Asa Sul e em Águas Claras também relatou interrupção na operação.
De acordo com a Companhia do Metropolitano do DF (Metrô-DF), Descargas elétricas na região de Ceilândia provocaram falha de sinalização, ou seja, comunicação entre os trens, a via e o centro de controle. Neste momento, segundo o órgão, os trens circulam com velocidade reduzida entre as estações Praça do Relógio, em Taguatinga, até Ceilândia Sul.