Vídeo: moradora flagra jacaré nadando próximo a condomínios no Lago Sul
Autor da gravação teme que influência humana na região possa resultar na morte do animal
atualizado
Compartilhar notícia
Um habitante curioso foi flagrado às margens do Lago Paranoá na última quarta-feira (13/1). Trata-se de um filhote de jacaré que teve sua aparição registrada por um morador, na altura da QI 28, no Lago Sul. A autora da gravação, que preferiu não se identificar, informou ter sido a primeira vez que viu o animal no local.
“Primeira vez que nós vimos um jacaré no Lago Paranoá. Nunca acreditei que existia”, diz. Ele apareceu no período da manhã e ficou o dia todo aqui. Mas não foi visto mais”, complementa.
A ação humana na região é um fator que preocupa moradores da região, que temem pela vida do réptil. “Aqui na 28 do Lago Sul tem uma nascente e reserva ecológica. Infelizmente com a abertura da orla as pessoas não respeitam muito. Temos medo de capturarem para caça. Porque os pescadores pegam para alimento!”, lamenta.
Veja o registro:
O Metrópoles entrou em contato com o Batalhão de Policiamento Ambiental, que informou receber chamados sobre a presença de jacarés no Lago Paranoá, mas não tive registros de ataques desses animais.
“Por estarem no lago eles estão em vida livre e não fazemos esse tipo de resgate, uma vez que estão em seu habitat. Os jacarés só são resgatados quando não estão em seu habitat natural”, informa.