Vídeo: morador do DF cria “coronatráfico” e vende drogas em casa
Respeitando isolamento social, traficante usava lata e corda para levar drogas até os usuários, no Paranoá
atualizado
Compartilhar notícia
Investigadores da 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá) desmantelaram esquema de tráfico que chamou a atenção pela engenhosidade do criminoso. Respeitando o isolamento social imposto pela pandemia em razão do novo coronavírus, o suspeito instalou um “home office do crime” dentro do apartamento onde mora, na região administrativa. Ele passou a usar uma lata de alumínio amarrada a uma corda para levar a droga até as mãos dos usuários, que aguardavam na calçada.
A ação do traficante, que mora em um apartamento no quarto andar de um prédio no condomínio Paranoá Park, foi filmada pelos policiais durante vários dias. O maior movimento do sistema de delivery feito pelo morador ocorria durante a tarde e à noite. O modus operandi era sempre o mesmo: o usuário fazia contato com o criminoso via WhatsApp e seguia para o prédio do suspeito. Logo em seguida, a droga era colocada dentro da lata e levada do quarto andar até as mãos do usuário.
Quando os policiais fizeram a prisão em flagrante e entraram na casa do suspeito, encontraram porções de drogas já embaladas para a venda, balança de precisão, dinheiro, além da lata e das cordas usadas para entregar os entorpecentes.
“Realmente é uma forma inusitada de tráfico que ainda não tínhamos flagrado. O suspeito não queria ter contato próximo com os usuários e criou essa forma de entregar as drogas mantendo uma distância de segurança em razão do coronavírus”, afirmou a delegada-chefe da 6ª DP, Jane Klébia.
O suspeito foi preso em flagrante e autuado por tráfico de drogas. Ele foi encaminhado para a carceragem do Departamento de Polícia Especializada (DPE).
Veja fotos dos materiais apreendidos pelos policias: