Vídeo. Médicos se unem para levar música e alegrar pacientes do Hran
Imagem mostra quando profissionais tocam e cantam músicas diversas para pacientes com Covid-19
atualizado
Compartilhar notícia
Imagens cedidas ao Metrópoles
Médicos e enfermeiros uniram-se para levar música e alegrar pacientes com Covid-19 internados no Hospital Regional da Asa Norte (Hran). Um vídeo mostra o momento em que os profissionais tocam e cantam a música Sozinho e É o amor para os pacientes das unidades de terapia intensiva (UTI). O objetivo é tentar levar conforto para quem luta pela vida.
Solange da Silva participou da homenagem em chamada de vídeo com o marido, Adriano de Jesus, 39 anos. O morador de São Sebastião está internado há 16 dias com Covid-19. “O ato do hospital fazer chamada de vídeo com as famílias é muito importante. Não posso visitar, mas fico mais tranquila de vê-lo pelo celular e saber que está tentando cantar e se animar”, contou a esposa de Adriano.
Veja o vídeo:
Segundo a infectologia Ana Helena Germoglio, a videochamada e a descontração fazem parte do processo de desenvolvimento do paciente. “Os pacientes ficam ansiosos por esse momento. Eles podem escolher uma música e é a única hora em que conseguem falar com a família”, contou a médica.
O projeto é criação do fisioterapeuta Fernando Lima, com os profissionais de psicologia do Hran. “É bom para os pacientes e para o enfermeiros e médicos que estão sempre com eles”, destacou Ana Helena.