metropoles.com

Vídeo: ladrões em moto rendem e roubam adolescentes no DF

Caso aconteceu no conjunto 6 do Recanto das Emas, no Distrito Federal. Moradores reclamam do aumento da violência e de assaltos na região

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Foto-bandidos-roubam-adolescentes
1 de 1 Foto-bandidos-roubam-adolescentes - Foto: Reprodução

Câmeras de segurança gravaram a ação de uma dupla de bandidos que, em cima de uma moto, renderem dois adolescentes que caminhavam para casa no início da tarde dessa quarta-feira (19/10), no conjunto 6 do Recanto das Emas, no Distrito Federal. Segundo familiar de uma das vítimas, os dois haviam acabado de sair da escola no momento em que o crime aconteceu. Moradores reclamam do aumento da violência e de assaltos na região.

“Os meninos estavam voltando da escola. Com medo do que tem acontecido na região, a amiga do meu filho pediu para que ele a deixasse em casa. Quando caminhavam pelas ruas, foram abordados pelos elementos, que logo anunciaram o assalto”, disse a mãe de uma das vítimas.

Segundo a mulher, antes de roubar os pertences de um dos garotos, o garupa da moto desceu e questionou se o adolescente pertencia a algum grupo criminoso. “Ele começou a perguntar se o meu filho fazia parte de alguma facção ou se estava armado, diante da negativa, mandaram ele levantar a blusa e roubaram o celular e a corrente de prata que estava no pescoço dele”, informou a mãe.

Confira o momento em que o crime ocorreu:

Pelas imagens é possível ver um homem de blusa cinza descendo da moto e assaltando o jovem. A menina, assustada, acelerou o passo, enquanto tentava disfarçar o medo, e bateu em um portão em busca de ajuda. Após roubarem o primeiro adolescente, os bandidos seguiram em direção a garota, que conseguiu escapar da dupla graças a uma vizinha, que viu a cena e começou a gritar.

De acordo com a mãe do adolescente, a criminalidade tem crescido na região. “Está tudo muito perigoso por aqui. Depois do que aconteceu com o meu filho, fiz uma postagem informando o crime em um grupo no Facebook. Rapidamente, uma pessoa comentou que esses mesmos homens haviam assaltado a vizinha dela poucas horas antes, e na mesma região”, declarou.

“É revoltante saber que você nunca está seguro e que não pode adquirir algo de valor por medo de ser assaltado na rua. Trabalhamos muito para termos o nosso dinheiro roubado por esses criminosos. Meu filho agora está bem, apesar do que poderia ter acontecido. O que nos resta é o prejuízo”, completou a mulher.

A 27ª Delegacia de Polícia (Recanto das Emas) investiga o caso.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?