Vídeo: ladrão rouba celular durante videochamada e fica com rosto registrado
Crime ocorreu dentro de lavanderia na Asa Norte. Amigo da vítima conseguiu fotografar imagens do home homem. A 2ª DP investiga o caso
atualizado
Compartilhar notícia
Uma adolescente, de 17 anos, teve o celular roubado na última segunda-feira (6/3). O crime ocorreu dentro de uma lavanderia na Quadra 114, da Asa Norte. No momento da abordagem, a vítima estava em videochamada com um amigo e conseguiu registrar o rosto do criminoso.
Pelas imagens, é possível identificar que a jovem retirava as roupas de dentro de uma das máquinas, quando o ladrão chega com uma maleta. Ele apoia a valise na mesa, abre e tira lá de dentro uma arma já apontando para a moça. Veja vídeo:
Segundo a mãe da vítima, que não quis se identificar, o criminoso fala para a jovem colocar o celular na mesa. “O ladrão não viu que ela estava em ligação, e o amigo achou que fosse um furto e registrou o rosto do homem”, afirmou.
Após entregar o aparelho para bandido, a jovem se senta em uma das cadeiras. A mãe relata que teria sentido “um aperto no coração” e olhou no celular a localização do dispositivo da filha.
“Ela me ligou aos prantos”
De acordo com a mãe, a filha ficou assustada e procurou uma loja aberta na região para pedir ajuda. Em um estúdio de tatuagem, conseguiu um celular emprestado para ligar para a polícia e para a mãe. “Ela me ligou aos prantos”, informou a mulher.
Ela acompanhou o trajeto do bandido até que desligou o aparelho e parou de receber sinal. O caso é investigado pela 2ª Delegacia de Polícia (Asa Norte).