Vídeo: ladrão gasta segundos para furtar bicicleta em mercado de Águas Claras
Polícia Civil divulgou imagens para ajudar a elucidar outros crimes graves que podem ter sido praticados pelo mesmo bandido
atualizado
Compartilhar notícia
Um homem foi preso após furtar uma bicicleta que estava na entrada de um supermercado, em Águas Claras. Na Coordenação de Repressão a Crimes Patrimoniais (Corpatri), os policiais identificaram que Tiago Sena da Silva, 24 anos, tinha passagens criminais por furto, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, roubo circunstanciado e tentativas de estupro e homicídio.
Para elucidar outros crimes, os investigadores pedem que testemunhas procurem a unidade a fim de ajudar a elucidar outros delitos praticados pelo bandido. Na ocasião do furto da bicicleta, em 10 de agosto deste ano, Tiago estava próximo a um supermercado, por volta das 11h, na Rua 14 Sul, quando uma cliente do estabelecimento deixou a bicicleta na entrada do local.
Segundos depois, câmeras de segurança flagraram o momento em que o suspeito pega a bicicleta e pedala em disparada. Um funcionário do supermercado saiu correndo atrás do suspeito, alcançando-o na Quadra 301 Norte. O suspeito foi abordado por um policial civil que passava pelo local.
Veja o momento em que a bicicleta é furtada:
O investigador narrou ter avistado o ladrão guardando uma faca em sua cintura e, em razão da conduta do suspeito, ordenou que ele parasse. O autuado, em um primeiro momento, obedeceu aos comandos do policial, retirou a faca da cintura e a jogou no chão. Enquanto estava sendo contido, o suspeito se desvencilhou e fugiu correndo, sendo alcançado em seguida e dominado.
O homem abordado estava de posse de uma faca e uma bicicleta azul. Foi solicitada a presença da vítima no local da abordagem, que confirmou que a bicicleta subtraída lhe pertencia, e que havia deixado o objeto na porta do supermercado para fazer compras.