Vídeo: ladrão furta celular, foge de ônibus e é preso após pular da janela de emergência
Vítima entrou em ônibus após saber que suspeito havia embarcado no coletivo. Motorista prometeu ir para delegacia, e ladrão fugiu
atualizado
Compartilhar notícia
Uma perseguição terminou com um suspeito preso, na manhã desta quarta-feira (31/5), depois de ele furtar o celular da bolsa de uma pedestre, em uma parada de ônibus no Pistão Sul.
O bandido chegou a embarcar em um ônibus e, ao perceber que o motorista não o deixaria sair, tentou fugir do coletivo pela janela de emergência.
Imagens gravadas por uma testemunha mostram a janela do veículo quebrada e, na sequência, policiais militares prendendo o suspeito, em frente ao campus de uma universidade, em Taguatinga Sul.
Inicialmente, a vítima não tinha percebido que o aparelho havia sido levado. Porém, uma pessoa que estava na parada de ônibus viu a ação do suspeito e a alertou de que ele embarcava em um coletivo.
Na tentativa de recuperar o objeto, a vítima entrou no mesmo veículo e avisou aos demais ocupantes que havia um passageiro dentro dali com o celular dela.
A massoterapeuta Bruna Santos, 28 anos, testemunhou a ação e disse que todos se mobilizaram para identificar o suspeito, que estava em um dos assentos do ônibus.
“A cobradora perguntou se ele havia furtado o celular [da vítima], e ele negou. Então, o motorista disse que fecharia as portas do ônibus e que todo iria mundo para a delegacia, onde ele [o suspeito] seria revistado. Ele se assustou e entregou o aparelho à vítima, mas o motorista disse que, mesmo assim, seguiria para a unidade policial”, detalhou Bruna.
Em seguida, o suspeito disse que não iria para lugar algum, pulou a catraca, quebrou a janela de emergência e pulou do ônibus em movimento.
O motorista, porém, seguiu-o, e outros rodoviários que viram a situação, em uma parada de ônibus, conseguiriam encontrar o suspeito perto da universidade.
Assista:
“No momento em que ele pulou do ônibus, a cobradora acionou a Polícia Militar. A gente também notou que ele estava com um uniforme de açougueiro, como se estivesse indo trabalhar”, acrescentou a testemunha. O bandido e a vítima foram levados para uma delegacia na região.