Vídeo: jovem sofre fratura exposta ao cair em rapel em cachoeira no DF
Mulher de 26 anos praticava rapel na Cachoeira do Tororó. Queda d’água possui 18 metros de altura
atualizado
Compartilhar notícia
Uma jovem de 26 anos ficou ferida na tarde desse sábado (10/6), na Cachoeira do Tororó, em Santa Maria, no Distrito Federal. Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF), a vítima caiu enquanto praticava rapel na queda d’água, que possui 18 metros de altura.
Os bombeiros informaram que quando chegaram ao local encontraram a vítima na base da cachoeira, com fratura exposta no tornozelo e sangramento. Ela reclamava de dores na lateral esquerda do tórax e estava com um corte profundo no cotovelo esquerdo.
Veja imagens do resgate:
➡️Uma jovem de 26 anos ficou ferida na tarde desse sábado (10/6), na Cachoeira do Tororó, em Santa Maria (DF).
Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), a vítima caiu enquanto praticava rapel na queda d’água que possui 18 metros de altura. pic.twitter.com/X0CNrzst5E
— Metrópoles (@Metropoles) June 11, 2023
A jovem precisou ser imobilizada em uma prancha do CBMDF e aquecida com duas mantas térmicas. Após os primeiros protocolos, ela foi transferida para uma maca tipo cesto. A retirada aconteceu por meio de uma tirolesa até o alto da cachoeira.
O socorro durou cerca de seis horas. Duas viaturas do CBMDF com oito militares e uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) participaram do salvamento.