Vídeo: jovem com microcefalia realiza sonho de ver Flamengo no estádio
Gabriel, 25 anos, depende de ventilação mecânica e nunca havia ido ao estádio ver o time. No sábado, ele foi à Arena BRB realizar o sonho
atualizado
Compartilhar notícia
A partida entre Flamengo e Botafogo, realizada nesse sábado (25/2) no Distrito Federal, contou com um torcedor ilustre na plateia: Gabriel Cândido, 25 anos, é um jovem diagnosticado com microcefalia e dependente de ventilação mecânica. Flamenguista, ele nunca havia visto o time em campo por causa das limitações de saúde. Porém, desta vez, ele conseguiu.
Uma equipe de enfermagem da Indoor Saúde, empresa que acompanha Gabriel nos cuidados em casa, realizou o sonho do torcedor do Flamengo.
De acordo com a empresa, Gabriel também sofre de crises convulsivas. Ele se alimenta por sonda e necessita de acompanhamento especializado e intensivo de saúde.
“Eu comecei a falar para ele cerca de 4 dias antes do jogo porque ele é muito ansioso e gosta de torcer. O Gabriel se emocionou tanto que chega escorreu lágrimas. Era um sonho, foi a primeira vez que foi ao estádio, ele amou”, conta a mãe Tattiana Cândido, 46.
Na partida entre Flamengo x Botafogo, a equipe de saúde preparou uma estrutura de equipamentos para que Gabriel pudesse assistir ao jogo com toda segurança que o diagnóstico exige.
Ele conseguiu assistir à partida do camarote. Durante o jogo, a equipe do Arena BRB e a equipe do Metrópoles Sports deram assistência ao jovem.
A advogada e mãe conta que, pelo gol do Flamengo no início do jogo, algumas pessoas que assistiam a partida chamaram Gabriel de “pé-quente”.
A equipe – formada por uma médica, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeuta e socorrista -, a mãe Tattiana e o diretor da Indoor Saúde deslocaram o paciente de sua casa até o estádio de ambulância para realizar seu sonho em segurança.
Vários jogadores foram cumprimentar Gabriel e tiraram fotos com o jovem.
Veja: