Vídeo: jiboia é capturada dentro de creche no Distrito Federal
Polícia Militar Ambiental foi chamada em Samambaia, na noite de segunda-feira, para recolher o filhote de cobra. Espécie não é peçonhenta
atualizado
Compartilhar notícia
Um vigilante fazia ronda em creche de Samambaia Norte quando percebeu uma movimentação estranha em um gramado. Tratava-se de uma cobra, o que fez o profissional ligar para o Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA).
Os policiais identificaram a serpente como filhote de jiboia arco-íris, com cerca de 30 cm. A espécie não é venenosa, segundo os militares. Os integrantes do batalhão chegaram à escola e recolheram o animal.
Veja vídeo:
Segundo o vigilante, que preferiu não se identificar, ele ouviu um barulho do posto onde estava, no interior da creche. Ao sair, notou a pequena cobra no gramado. Era por volta das 22h30 de segunda-feira (04/11/2019). O vigia entrou em contato com o superior e, logo depois, com o próprio BPMA, que chegou às 23h15.
Ainda de acordo com o profissional, os policiais pediram cuidado e atenção exatamente por se tratar de um filhote. Como a creche fica próxima a uma área de mato, a mãe da pequena jiboia também poderia estar por perto.
Quem tiver contato com animais selvagens ou identificar maus-tratos a bichos pode entrar em contato com o Batalhão de Polícia Militar Ambiental. Os especialistas atendem pelos telefones, (61) 3910-1965 e (61) 3910-5190, pelo WhatsApp (61) 99351-5736 e ainda pelo 190.