Vídeo: interventor acompanha policiais em megaoperação na Esplanada
Ricardo Capelli esteve na Esplanada dos Ministérios para acompanhar os policiais que esperavam manifestação bolsonarista
atualizado
Compartilhar notícia
O interventor federal da segurança pública do Distrito Federal, Ricardo Cappelli, foi à Esplanada dos Ministérios nesta quarta-feira (11/1) para acompanhar a megaoperação das forças de seguranças do DF que estavam preparados no local para um possível novo ato bolsonarista.
O ato estava previsto para as 18h, mas, até a última atualização desta reportagem, não havia sinal de manifestantes. Capelli apareceu no local por volta das 17h50 e fez uma caminhada ao lados de integrantes das forças de segurança. A intenção da convocação dos policiais à Esplanada é evitar que os acontecimentos de 8 de janeiro se repitam.
Questionado sobre a diferença entre o esquema planejado para esta quarta e o último domingo, quando manifestantes antidemocráticos invadiram e depredaram as sedes dos Três Poderes em Brasília, o interventor repetiu a fala que concedeu durante entrevista coletiva mais cedo:
“Tem uma diferença fundamental. No dia 8, o secretário de segurança estava nos Estados Unidos. Hoje, o secretário está aqui”.
Ele ainda conversou com o tenente coronel responsável pela operação e caminhou ao longo de toda a Esplanada.
Cappelli voltou a falar em falha do ex-secretário de Segurança Pública Anderson Torres na gestão dos ocorridos no último domingo. “O ministro Alexandre de Moraes não decretou a prisão do Anderson Torres por acaso”, defendeu.
Veja: