Vídeo: infestação de ratos na Praça do Relógio assusta moradores
Trabalhadores da região têm se queixado da ausência de higiene e também da falta de segurança do local
atualizado
Compartilhar notícia
A Praça do Relógio, em Taguatinga, tem sofrido com uma alta infestação de roedores. Comerciantes da região têm se queixado da ausência de higiene e também da falta de segurança do local. Ao anoitecer, os ratos tomam de conta do espaço e o alto índice de usuários de drogas têm preocupado os moradores.
O Metrópoles teve acesso a um vídeo que mostra a intensa movimentação dos roedores na região. “Estamos expostos a doenças. Trabalho em hospital e sei dos riscos”, disse um morador da região, que pediu para não ser identificado. “Além dos ratos, ao chegar do trabalho, temos que tomar cuidado com os nossos pertences. A situação tem aumentado cada vez mais” completou o homem, que fez as filmagens.
Veja o vídeo a seguir:
A gravação foi feita na sexta-feira da semana passada (1/9), por volta das 23h30.
A reportagem tentou contato com a Administração de Taguatinga e com o Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal (SLUDF) para comentar sobre a situação. Até a última atualização deste texto, nenhum dos órgãos havia se manifestado. O espaço segue aberto para possíveis posicionamentos.
A reportagem conseguiu contato com a administração de Taguatinga que afirmaram que existe um policiamento diário na praça. Quanto a questão higiênica, a responsabilidade tem de ser tratada pela vigilância sanitária e a secretaria do meio ambiente.
O outro lado
Ao Metrópoles a administração de Taguatinga disse que existe um policiamento diário na praça. Quanto à questão higiênica, o órgão afirmou que a responsabilidade é da Vigilância Sanitária e da Secretaria do Meio Ambiente do Distrito Federal (SEMA-DF).