Vídeos: incêndio em apartamento na Asa Norte assusta moradores
Bombeiros lutam para conter as chamas em imóvel residencial na 410 Norte. Ainda não há informações sobre feridos ou as causas do incidente
atualizado
Compartilhar notícia
O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foi acionado, no fim da tarde desta quarta-feira (18/09/2019), para combater o incêndio que atingiu um apartamento do terceiro andar no Bloco G da 410 Norte.
Segundo a corporação, não há informações sobre as causas das chamas. No imóvel moram uma mulher e dois homens e nenhum deles estava no local no momento do acidente. Ainda de acordo com o CBMDF, os moradores têm um gato, que foi resgatado. A informação inicial de que havia três felinos foi retificada pelos militares.
Por volta das 18h30, as chamas tinham sido controladas e os militares faziam o trabalho de resfriamento do imóvel. Ao todo, 38 bombeiros e 10 viaturas participam da ação.
O CBMDF informou que o incêndio foi de média proporção. Foram consumidos pelo fogo a sala e dois quartos. O banheiro só foi atingido pela densa fumaça que se espalhou pelo local.
Não foi necessário fazer evacuação do prédio todo, apenas da prumada. Os próprios moradores foram descendo. Ainda não há definição de quando o acesso será liberado.
Veja vídeos e fotos:
A designer Janaína Carvalho, 42 anos, é moradora do bloco e se assustou com as chamas. “Eu cheguei mais cedo do trabalho e, quando percebi, já tinha fogo saindo da janela e invadindo os quartos. Quando desci, vi que, pelo menos, já tinham chamado os bombeiros”, conta.
Ela chegou a morar no apartamento que foi parcialmente consumido pelas chamas até maio deste ano, quando se mudou para outra residência no mesmo bloco.
Foi ela quem avisou ao Corpo de Bombeiros que havia uma gata no local. “Por eu ter morado tanto tempo lá, meu gato às vezes ainda volta para a antiga moradia. Ainda mais que o novo morador também tem uma gata. Na mesma hora eu lembrei dela”, relata.