Vídeo: incêndio destruiu lar de gari e categoria faz campanha para ajudá-la
Trabalhadora mãe de um menino de 5 anos perdeu até os documentos no acidente. Agora, busca apoio com alimentos e roupas
atualizado
Compartilhar notícia
O fogo destruiu completamente o lar da gari Deuseni Santos Rocha e o filho de 5 anos. A trabalhadora vivia em um barraco em Sobradinho. O incêndio ocorreu na madrugada de segunda-feira (10/8).
Deuseni e o filho perderam tudo de material o que tinham: roupas, alimentos, produtos domésticos. Segundo colegas de trabalho, a gari está abaladíssima com a perda.
Ela, agora, busca uma quitinete para morar com meu filho. “Perdi tudo. Queimou tudo. Até meus documentos e de meu filho queimaram. Não sobrou nada”, lamentou.
Veja cenas do incêndio:
Confira cenas:
“Meu filho ficou na casa na madrinha dele. Eu estou na casa de uma colega”, contou. Tragédias têm acontecido com frequência entre os garis. Dois faleceram após serem atropelados. A categoria também sofre com companheiros infectados pela Covid-19.
Os garis montaram uma campanha para ajudar Deuseni a se recuperar. Segundo ela, neste momento, a maior necessidade são roupas e alimentos.
Quem quiser ajudar deve entrar em contato com a Federação dos Trabalhadores no Comércio e Setor de Serviços DF (Fetracom), durante a semana, entre 9h e 16h40. Só é preciso ligar no telefone 3967-4121 e falar com Aires Marta ou Raimundo Nonato (que também atende no 99276-0820).
Quem quiser também pode entrar em contato diretamente com Deuseni pelo telefone: 99588-3323.