Incêndio atinge Hospital Santa Luzia no DF e pacientes são evacuados. Vídeo
O fogo começou no telhado da instituição. Apesar do susto, não houve feridos
atualizado
Compartilhar notícia
Um incêndio atingiu o Hospital Santa Luzia, um dos mais tradicionais de Brasília, na manhã deste sábado (29/8). Imagens compartilhadas em redes sociais mostraram muita fumaça saindo do local. Segundo informações do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal e da assessoria da unidade de saúde, apesar do susto, não houve feridos.
De acordo com a corporação, o incêndio ocorreu na casa de máquinas – situada no quinto andar do prédio. Por volta das 10h50, o fogo já estava controlado, mas o sentimento de apreensão era grande entre pacientes e profissionais que trabalham no local. O hospital precisou ser evacuado e, com isso, muitas pessoas correram para o pátio que fica em frente ao pronto-socorro.
Um incêndio acontece neste sábado (29/8) no hospital Santa Luzia, em Brasília. O Corpo de Bombeiros confirmou a informação, mas ainda não tem detalhes da ocorrência. Aguarde mais informações #Metrópoles pic.twitter.com/2bGYKftTyu
— Metrópoles (de 🏠) (@Metropoles) August 29, 2020
Alguns pacientes precisaram ser conduzidos ao estacionamento em macas, com medicamentos e soro na veia. Funcionários tiveram de transportar equipamentos, como cilindros de oxigênio. O CBMDF usou 24 viaturas para controlar o fogo.
O Santa Luzia fica no Setor Hospitalar Sul. Na região, também estão localizados importantes hospitais particulares do Distrito Federal, como o Santa Lúcia, o Hospital do Coração e outros.
Em nota, a assessoria de imprensa do Santa Luzia informou que houve o foco do incêndio ficou isolado ao telhado da unidade.
“Foi realizada evacuação preventiva de pacientes, cumprindo corretamente o que determina o protocolo de segurança, e os mesmos já foram reacomodados de volta ao hospital após autorização do Corpo de Bombeiros. Não houve feridos”, diz o texto.
O incêndio não provocou alterações na ala destinada aos pacientes com Covid-19. O setor para tratamento do novo coronavírus fica no 1º andar do hospital e, apenas, os pacientes do 3º e 4º necessitaram ser removidos preventivamente. No 5º, que também foi evacuado, não há internações.
Controlado pela Rede D’Or, o hospital é um dos mais tradicionais do Distrito Federal e uma das referências da tratamento da rede privada para o tratamento da Covid-19.