Vídeo: apartamento fica danificado após explosão em imóvel no Noroeste
Apartamento vizinho a imóvel onde ocorreu explosão teve objetos arremessados na varanda, além de uma porta de guarda-roupa derrubada
atualizado
Compartilhar notícia
A explosão que aconteceu em um apartamento da Quadra 510 do Noroeste e provocou um incêndio de grandes proporções no primeiro andar do prédio danificou outros imóveis do edifício.
O apartamento vizinho do local onde aconteceu a explosão também foi afetado, e o morador da unidade registrou os estragos causados ao imóvel. É possível ver itens como um guarda-roupas danificado e objetos caídos na varanda.
Assista:
Às 11h desta quarta-feira (6/12), as equipes do CBMDF conseguiram controlar o fogo e deram início a buscas por eventuais animais feridos.
A explosão fez vidraças do prédio estilhaçarem e caírem, bem como deixou uma pessoa, ainda não identificada, com cerca de 70% do corpo queimado, segundo os bombeiros que atendem a ocorrência. O incêndio que aconteceu na sequência teve grandes proporções, e a fumaça gerada após o início das chamas pôde ser vista a distância.
A vítima queimada foi socorrida e levada para receber atendimento hospitalar. O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) informou haver suspeita de que a explosão tenha sido provocada por gás liquefeito de petróleo (GLP) — gás de cozinha.
Até as 10h40 desta quarta-feira (6/12), as equipes do CBMDF tentavam controlar o fogo e procuravam por outras eventuais vítimas.
As chamas começaram no primeiro andar, mas atingiram o terceiro e último pavimento do edifício. Os bombeiros precisaram, inclusive, pedir apoio de mais equipes, devido à gravidade da ocorrência.