metropoles.com

Vídeo. Idosa tem braço esmagado em portão de supermercado do DF

A família registrou o caso em vídeo e fez ocorrência na Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
idosa machucada
1 de 1 idosa machucada - Foto: Reprodução

Uma idosa de 75 anos ficou com o braço ferido após o portão de um supermercado fechar no momento em que ela passava pelo local. A família registrou o caso em vídeo e fez ocorrência na Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).

O episódio ocorreu na tarde dessa segunda-feira (29/06) no supermercado Carrefour do Guará. A neta da vítima, uma produtora audiovisual de 24 anos, pediu para não ser identificada, mas deu detalhes ao Metrópoles do que ocorreu no local. A família é moradora de Vicente Pires.

Veja vídeo e fotos:

5 imagens
Caso ocorreu nessa segunda-feira (29/06)
Funcionário fez curativo na idosa
Aposentada tem 75 anos
Familia mora em Vicente Pires
1 de 5

Idosa tem braço e cabeça esmagados em portão de supermercado

Reprodução
2 de 5

Caso ocorreu nessa segunda-feira (29/06)

Reprodução
3 de 5

Funcionário fez curativo na idosa

Reprodução
4 de 5

Aposentada tem 75 anos

Reprodução
5 de 5

Familia mora em Vicente Pires

Reprodução

“O mercado estava aberto. Passamos por um portão usado por pedestres para ter acesso ao Carrefour. O segurança do supermercado estava de costas conversando com outras pessoas quando fechou o portão em cima da minha avó. Acertou a cabeça e o braço dela. O ferimento ficou exposto, dava pra ver a carne”, relatou a jovem.

A neta destacou que falou com o funcionário, que não reagiu ou ajudou a família. “Fomos na gerência do mercado. São super despreparados. Tentaram colocar algodão no machucado. Eu perguntei se o chefe de segurança tinha curso de primeiros socorros ele respondeu ironicamente que sim, perguntou se eu queria ver”, reclamou.

Os funcionários mostraram preocupação quando ela começou a filmar. O responsável não soube dizer o que seria feito com relação ao segurança que acionou o portão.

“Isso é inadmissível! Como alguém fecha o portão sem ver quem está passando? Logo ali que tem movimento o tempo todo. Optamos em levá-la na farmácia pra enfaixar e fazer o curativo pra não ter risco de contaminação da Covid-19 no hospital. Ela ainda sente dor e, como tem diabetes, prejudica a cicatrização. Queremos uma resposta efetiva do mercado para que isso não ocorra com outras pessoas”, desabafou a produtora audiovisual.

Em nota, o Carrefour disse que presta o atendimento necessário à vítima. “O Carrefour informa que lamenta o acidente ocorrido e esclarece que a equipe da loja prestou um primeiro atendimento no local e a direcionou para atendimento médico em um hospital particular. A rede mantém contato com sua família e seguirá prestando todo atendimento e suporte necessário.”

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?