Vídeo: idosa levanta cachorro pela coleira e arremessa animal ao chão
Caso ocorreu na última quinta-feira (10/3) em Santo Antônio do Descoberto. Idosa de 69 anos já foi identificada pela PCGO
atualizado
Compartilhar notícia
Uma idosa, de 69 anos, vai responder por maus-tratos após ser flagrada agredindo um cachorro em Santo Antônio do Descoberto (GO), Entorno do DF, na última quinta-feira (10/3). Segundo a Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO), a agressora já foi identificada e conduzida à delegacia. Ela foi ouvida e perdeu a guarda do vira-lata Bob, de 2 anos e meio. Agressora não foi presa, pois não foi presa em flagrante.
Veja momento da agressão:
Pelas imagens de câmeras de segurança, é possível ver a idosa pegando a coleira da mão de um homem. Logo que a recebe, levanta o pequeno Bob e arremessa o cachorro ao chão. O homem vira rapidamente e observa o que acontecerá em seguida.
Após alguns passos, dá outro puxão no cãozinho que, em nenhum momento, reage. Ainda de acordo com a PCGO, essa não é a primeira vez que a idosa irrita os vizinhos do bairro Parque Ana Beatriz 2 com os maus-tratos recorrentes.
Após ser resgatado pelos policiais, o animal passou por avaliação veterinária, onde foi constatado um quadro de desnutrição, febre, desidratação, presença de carrapatos, além de ferimentos abaixo do pescoço e dores, por conta da pancada.
Segundo Ana Paula de Vasconcelos, advogada do Fórum Animal, o pequeno Bob está “muito assustado” e deve seguir para um lar temporário, para se recuperar, antes de ser adotado. Ainda de acordo com a profissional, a idosa pode receber pena de 2 a 5 anos de prisão pelo crime de maus-tratos.
Gato leva pedrada em Trindade (GO)
Na última quarta-feira (9/3), em outra cidade de Goiás, uma mulher foi presa após jogar uma pedra contra um gato em Trindade, na região metropolitana de Goiânia.
Segundo imagens de câmeras de segurança, o momento de crueldade ocorreu na frente de crianças.