metropoles.com

Vídeo: idosa levanta cachorro pela coleira e arremessa animal ao chão

Caso ocorreu na última quinta-feira (10/3) em Santo Antônio do Descoberto. Idosa de 69 anos já foi identificada pela PCGO

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/ Vídeo
Idosa levanta cachorro pela coleira e arremessa animal ao chão
1 de 1 Idosa levanta cachorro pela coleira e arremessa animal ao chão - Foto: Reprodução/ Vídeo

Uma idosa, de 69 anos, vai responder por maus-tratos após ser flagrada agredindo um cachorro em Santo Antônio do Descoberto (GO), Entorno do DF, na última quinta-feira (10/3). Segundo a Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO), a agressora já foi identificada e conduzida à delegacia. Ela foi ouvida e perdeu a guarda do vira-lata Bob, de 2 anos e meio. Agressora não foi presa, pois não foi presa em flagrante.

3 imagens
As imagens foram capturadas por câmeras de segurança
É possível ver a idosa pegando a coleira da mão de um homem, antes de puxá-la, logo que a recebe, para arremessar o pequeno Bob, de 2 anos e meio, no chão
1 de 3

Uma idosa de 69 anos pegou um cachorro pela coleira e o jogou no chão em Santo Antônio dos Pinhais, na última quinta-feira (10/3)

Reprodução/Material Cedido ao Metrópoles
2 de 3

As imagens foram capturadas por câmeras de segurança

Reprodução/Material Cedido ao Metrópoles
3 de 3

É possível ver a idosa pegando a coleira da mão de um homem, antes de puxá-la, logo que a recebe, para arremessar o pequeno Bob, de 2 anos e meio, no chão

Reprodução/Material Cedido ao Metrópoles

Veja momento da agressão:

Pelas imagens de câmeras de segurança, é possível ver a idosa pegando a coleira da mão de um homem. Logo que a recebe, levanta o pequeno Bob e arremessa o cachorro ao chão. O homem vira rapidamente e observa o que acontecerá em seguida.

Após alguns passos, dá outro puxão no cãozinho que, em nenhum momento, reage. Ainda de acordo com a PCGO, essa não é a primeira vez que a idosa irrita os vizinhos do bairro Parque Ana Beatriz 2 com os maus-tratos recorrentes.

Após ser resgatado pelos policiais, o animal passou por avaliação veterinária, onde foi constatado um quadro de desnutrição, febre, desidratação, presença de carrapatos, além de ferimentos abaixo do pescoço e dores, por conta da pancada.

Segundo Ana Paula de Vasconcelos, advogada do Fórum Animal, o pequeno Bob está “muito assustado” e deve seguir para um lar temporário, para se recuperar, antes de ser adotado. Ainda de acordo com a profissional, a idosa pode receber pena de 2 a 5 anos de prisão pelo crime de maus-tratos.

Gato leva pedrada em Trindade (GO)

Na última quarta-feira (9/3), em outra cidade de Goiás, uma mulher foi presa após jogar uma pedra contra um gato em Trindade, na região metropolitana de Goiânia.

Segundo imagens de câmeras de segurança, o momento de crueldade ocorreu na frente de crianças.

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?