metropoles.com

Vídeo. Homem tenta invadir hospital no DF, espanca três vigilantes e foge

Descontrolado, paciente quebra braço de um vigilante, fratura o nariz de um segundo e deixa o terceiro com ferimentos pelo corpo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
vigilantes machucados
1 de 1 vigilantes machucados - Foto: Reprodução

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) investiga um caso de espancamento ocorrido dentro do Hospital Regional de Planaltina (HRP), na manhã desta terça-feira (10/11). Três vigilantes que faziam a segurança da unidade foram brutalmente espancados por um homem que tentava forçar o atendimento na emergência. Após as agressões, o desespero tomou conta do local, com correria de pessoas assustadas com a brutalidade do ataque. O caso é apurado pela 16ª Delegacia de Polícia (Planaltina).

De acordo com a ocorrência policial, o homem chegou ao hospital exigindo atendimento imediato na emergência por, supostamente, ter sofrido efeitos colaterais provocados pela ingestão de entorpecentes. Quando o atendimento estava sendo preparado, o homem se enfureceu com a demora e invadiu as dependências do HRP. Os seguranças tentaram contê-lo mas foram brutalmente espancados pelo paciente.

Segundo o delegado-chefe da 16ª DP, Diogo Cavalcanti, o agressor chegou ao pronto-socorro bastante alterado, alegando ter feito consumo de drogas e que poderia morrer de overdose. “Ele achou que estava demorando e invadiu as dependências do hospital. Constam três vigilantes espancados. Um teve o braço quebrado, o outro sofreu fratura no nariz e um terceiro escoriações pelo corpo”, explicou o delegado.

Veja o vídeo:

Lesões graves

Cavalcanti ressaltou que a PCDF encaminhou os três vigilantes para o Instituto Médico Legal (IML) e irá aguardar o laudo das lesões para verificar se foram leves, graves ou gravíssimas. “Já identificamos o agressor, que será intimado para ser ouvido. O crime que ele responderá vai depende da gravidade das lesões, além da ameaça que ele proferiu contras os vigilantes dizendo que iria voltar para matá-los.

Procurada pelo Metrópoles, a Secretaria de Saúde firmou, por meio de nota, que os vigilantes machucados foram atendidos pela equipe do hospital e, logo após, direcionados à delegacia e IML para realizar os procedimentos necessários. “A direção da unidade se solidariza com os funcionários agredidos e reforça que não compactua com ações violentas”, disse a pasta.

Veja fotos dos vigilantes agredidos:

3 imagens
Após serem espancados, os vigilantes foram prestar queixa na delegacia
Um dos vigilantes teve o braço quebrado durante o espancamento
1 de 3

Um dos vigilantes espancados pelo paciente teve o nariz fraturado

Reprodução
2 de 3

Após serem espancados, os vigilantes foram prestar queixa na delegacia

Reprodução
3 de 3

Um dos vigilantes teve o braço quebrado durante o espancamento

Reprodução

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?