metropoles.com

Vídeo: homem pede socorro aos bombeiros após ficar com anel preso no dedo

Bombeiros encontraram vítima com o dedo indicador inchado e precisaram de ferramenta de cortar metal para retirar objeto preso

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/CBMDF
bombeiros-retirada-anel-preso-dedo-planaltina
1 de 1 bombeiros-retirada-anel-preso-dedo-planaltina - Foto: Divulgação/CBMDF

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) atendeu, nesta sexta-feira (7/4), a uma ocorrência inusitada: as equipes precisaram retirar um anel preso no dedo de um homem.

Por volta das 12h, a vítima, de 44 anos, chegou ao 9º Grupamento de Bombeiro Militar (GBM), em Planaltina (DF), onde pediu ajuda para remover o objeto do anelar da mão direita.

Os bombeiros encontraram o homem com o dedo bastante inchado e precisaram de uma retífica — equipamento usado em corte de metais — para remover o item. A operação durou cerca de 3 minutos.

“No decorrer da manobra, foi usada uma espátula, para impedir o contato do disco de corte com o dedo, e também água, para arrefecer o metal”, detalhou o CBMDF, em nota. A vítima passa bem.

Assista:

Centenas de anéis removidos

Militares do departamento de comunicação social do CBMDF monitoravam a movimentação no Morro da Capelinha, onde ocorre a tradicional encenação da Via-Sacra, mas receberam informações do caso via rádio e se deslocaram até o 9º GBM.

Apesar de esse tipo de ocorrência não estar entre as mais atendidas pelo CBMDF, a corporação recebe, as equipes passam por treinamento de atendimento pré-hospitalar para agir nesse tipo de situação e, periodicamente, recebem chamados para remoção de itens presos em dedos.

O capitão Renato Augusto, que acompanhou o chamado, afirma que, apenas no batalhão de Planaltina, há centenas de anéis removidos em atendimentos na região administrativa e guardados por integrantes da corporação.

“Não é tão incomum quanto parece. Só nesse quartel, temos uma caixa com 200 anéis. É um sufoco muito grande ver um objeto preso no dedo e não conseguir retirar”, comentou o capitão.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?