metropoles.com

Vídeo: homem mata cachorro com enxada, filma a ação e provoca revolta

Aos gritos de “morre, desgraça”, o rapaz agrediu o animal e publicou as cenas. Polícia Ambiental recebeu denúncia e vai remetê-la ao MPDFT

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
cachorro morre a golpes de enxada
1 de 1 cachorro morre a golpes de enxada - Foto: Reprodução

Um vídeo circulando no WhatsApp mostra a morte de um cachorro de forma brutal. Com uma enxada, um rapaz desfere golpes contra o animal, que está deitado no chão. Ele registrou os diversos ataques à cabeça e ao corpo do cão e publicou a gravação em uma rede social.

A ação brutal foi denunciada ao Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA). Os militares fizeram uma investigação prévia, confirmaram a autoria e vão remeter o caso ao Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), porque não houve flagrante.

O homem, identificado como Jhonatan Barcelos, foi procurado na casa da mãe, em Águas Lindas (GO), e em outra residência, localizada em Samambaia, mas não foi encontrado. Por isso, é considerado foragido. “Ele está sumido há três dias”, afirmou o subtenente do BPMA Wilson José Oliveira.

A gravação começou a circular no último sábado (16/6). A suspeita inicial é de que Jhonatan tenha encaminhado o vídeo com a morte do cachorro para assustar a ex-namorada. Segundo informações preliminares da polícia, ele responde a um processo de agressão contra a ex-companheira enquadrado na Lei Maria da Penha e quis intimidá-la matando o cachorro dela.

Devido às fortes cenas, o Metrópoles optou por borrar as imagens. No entanto, no áudio é possível identificar a raiva de Barcelos contra o animal. “Você vai morrer! Morre, desgraça. Eu quero te matar”, diz, enquanto desfere os golpes.

 

No Facebook, usuários se revoltaram contra o vídeo e pediram punição ao rapaz. Há comentários de que ele já apresentava uma postura agressiva.

A reportagem tentou entrar em contato com Barcelos, mas ele excluiu a conta do Facebook nesta terça-feira (19).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?