Vídeo. Homem leva tiros na cabeça e é resgatado por helicóptero no DF
A PCDF prendeu os irmãos responsáveis pelo crime na tarde desta terça-feira (4/1) em Sobradinho II
atualizado
Compartilhar notícia
Um homem foi resgatado por um helicóptero após ser alvo de disparos por arma de fogo na tarde desta terça-feira (4/1). O caso ocorreu no AR 14, em frente ao Capis, na região de Sobradinho II. Dois irmãos, responsáveis pelo crime, foram presos em flagrante pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) ainda nesta terça.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), as equipes encontraram a vítima, um homem, de 41 anos, deitado no chão. Ele apresentava perfurações na região do crânio.
Por volta das 16h, ele foi atendido. A princípio, seria transportando para o Hospital Regional de Sobradinho consciente, desorientado e agitado.
No entanto, em decorrência do agravamento do quadro clínico, entubaram a vítima e a transportaram de helicóptero para o Hospital de Base de Brasília, com sinais de traumatismo craniano.
Irmãos presos em flagrante
Responsáveis pela investigação do caso, policiais da 35ª Delegacia de Polícia (Sobradinho II) identificaram os autores do crimes através de câmeras de segurança e testemunhas.
Segundo a PCDF, os dois irmãos cometeram o crime por motivo fútil após desavenças banais.
A dupla dirigiu-se até a casa da sogra do homem baleado, onde o avistaram e, em seguida, dispararam em sua direção. Ele tentou fugir, mas acabou atingido e caiu no local. Os criminosos fugiram, mas a PCDF os prendeu ainda em Sobradinho II.
Junto dos bandidos, encontraram uma pistola calibre 9mm, três carregadores e nove munições. Os infratores possuem passagens pela polícia por porte ilegal de arma de fogo e lei Maria da Penha.
Confira vídeo em que o delegado responsável detalha a apreensão: