Vídeo: homem furta celulares e notebook de clínica de saúde na Asa Sul
Caso de furto de celulares e notebook ocorreu na manhã desta terça (7/2) em uma clínica de saúde na 514 Sul
atualizado
Compartilhar notícia
Um homem fingiu ser técnico de informática para furtar aparelhos numa clínica de saúde na 514 Sul, em Brasília. O criminoso chegou por volta das 7h desta terça-feira (7/2) fingindo que iria arrumar a internet da loja. Em cerca de 10 minutos, pegou dois celulares e um laptop antes de ir embora. A ação foi registrada por câmeras de segurança.
Para Elizabeth Dias, 41 anos, sócia da empresa, o maior medo é que os clientes possam ser alvo de novos golpes.
“Ele levou dois celulares e notebook, que também tem informação de clientes. O que me preocupa é ele tentar abrir a CPU, tirar uma peça para pegar informações dos clientes. Parecia alguém que conhecia o local. Ele foi até uma sala administrativa, que fica no fim do círculo, e estava com as ferramentas para abrir a CPU. Ele não estava nem um pouco preocupado, mesmo sabendo que tinha câmeras”, disse a empresária.
A empresária registrou um boletim de ocorrência na 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul), que investiga o caso.
Ela conta que, por coincidência, havia feito um pedido, na segunda-feira (6/2), para que um técnico fosse arrumar a internet da empresa.
O crime
Um funcionário que estava na loja pela manhã abriu a porta para o criminoso, que vestia camisa social, e passou a atender um cliente. Foi tempo suficiente para que o bandido vasculhasse uma sala administrativa e mexesse no computador que fica na recepção da loja.
Pelas imagens, é possível ver o ladrão vasculhando as mesas à procura de celulares. Veja a ação completa: