metropoles.com

Vídeo: homem é preso ao pedir dinheiro para devolver cão perdido no DF

Cachorrinha da raça chihuahua estava desaparecida havia três dias. Homem pediu recompensa, mas tutora acionou a PCDF para buscar a cachorra

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
PANDORA
1 de 1 PANDORA - Foto: Reprodução

Três dias após perder o cachorro da raça chihuahua, como havia revelado o Metrópoles, a cerimonialista Joyce Albuquerque, 34 anos, passou por momentos de tensão, mas conseguiu recuperar a cadela Pandora nessa quarta-feira (2/2), no Paranoá, com a ajuda da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).

Um homem encontrou a cachorrinha no domingo (30/1) e, ao ver um banner com foto do animal perdido, nessa quarta-feira, ligou para a dona e pediu recompensa para devolver o bicho. Desconfiada, a moradora do Setor de Mansões do Lago Norte acionou a 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá) para buscar Pandora.

“Como ele perguntou se tinha resgate, poderia ser golpe, pois eu estava disposta a dar o valor. Acionei a polícia enquanto falava com ele, e eles foram direto para a casa do suspeito”, conta Joyce.

De acordo com o delegado Ricardo Vieira, da 6ª DP, o homem, que não teve a identidade revelada, permitiu que os policias entrassem na casa dele para resgatar a cachorra, mas acabou preso por ter enviado mensagens de um celular roubado.

Veja vídeo emocionante do reencontro: 

“Achamos estranho uma cachorra do Lago Norte ter parado no Paranoá. A gente não sabe até onde iria a conversa sobre o resgate, pois nós interrompemos. Antecipamos, localizamos o alvo e batemos na porta dele. O suspeito permitiu que nós estrássemos para pegar a cadela, mas percebemos que o celular do homem era produto de roubo, e ele foi preso”, explicou o delegado.

Resgatada pelos policiais, a cachorrinha não sofreu ferimentos e encontra-se saudável. Agora, Joyce revelou ao Metrópoles que o coração está tranquilo por toda a ajuda recebida.

“Ela está muito assustada. Afinal de contas, nunca ficou longe de casa. Ela dormiu comigo para matar a saudade. O coração é só gratidão”, comemora.

Veja fotos da Pandora em casa: 

2 imagens
Cachorrinha estava no Paranoá
1 de 2

Pandora estava saudável quando foi encontrada

Imagens cedidas ao Metrópoles
2 de 2

Cachorrinha estava no Paranoá

Imagens cedidas ao Metrópoles

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?