Vídeo: homem de 57 anos é esfaqueado no pulmão após tentativa de roubo
O vidraceiro Francisco Aparecido Cardoso, 57 anos, teve o pulmão perfurado após uma tentativa de roubo na manhã desta quarta-feira (22/2)
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) procura por uma dupla suspeita de tentativa de latrocínio contra um homem de 57 anos no fim da manhã desta quarta-feira (22/2) em uma loja de móveis no Paranoá, no Distrito Federal. A vítima, o vidraceiro Francisco Aparecido Cardoso, teve o pulmão perfurado com uma faca pelos assaltantes.
De acordo com informações preliminares, Francisco teria reagido à abordagem de um dos assaltantes, mas foi esfaqueado pelas costas pelo comparsa.
O filho do vidraceiro, Alberto Cardoso, 39, disse que o pai o telefonou logo após o ataque. Ele estava em um carro, aguardando o pai voltar do comércio. “Meu pai disse: ‘Vem pra cá, tentaram me assaltar, tomei uma facada'”, recorda, sobre o teor do pedido de socorro do pai. “Ele estava consciente ainda.”
Câmeras de segurança registaram o ataque e a fuga dos criminosos. Assista:
Alberto encontrou o pai sentado no chão, sangrando na cabeça e nas costas. Em seguida, os bombeiros chegaram ao local, prestaram os primeiros socorros e encaminharam a vítima ao Hospital Região Leste (Paranoá).
Na rede hospitalar, o homem precisou passar por cirurgia, por ter tido o pulmão atingido, e já se encontra consciente, em recuperação. “Fizeram a tomografia e perceberam que perfurou o pulmão”, disse o filho. “Foi a facada e uma coronhada na cabeça”, detalha.
O caso é investigado pela 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá). Quem tiver alguma informação sobre o paradeiro dos criminosos pode denunciar pelo telefone 197. O sigilo é garantido.