Vídeo: homem cria 5 pit-bulls soltos em condomínio e assusta moradores
Pit-bulls soltos em condomínio de Santa Maria têm causado medo em moradores. Denúncias foram realizadas, mas nada foi feito
atualizado
Compartilhar notícia
Moradores de um condomínio em Santa Maria estão assustados com pit-bulls que transitam sem coleiras pela área comum. A situação se prolonga por dois meses e diversas denúncias já foram realizadas contra o tutor dos animais. No entanto, segundo os residentes, nem as multas aplicadas foram capazes de fazer com que o proprietário prendesse os cães.
Segundo uma moradora, que preferiu não se identificar, o vizinho se recusa a colocar a focinheira nos cachorros, regra determinada pelo condomínio. “No total, são cinco pit-bulls, quatro filhotes e a mãe. O condomínio tem 352 unidades e pelo menos 3/4 dos moradores são crianças”, destacou a mulher.
Veja o vídeo dos cães soltos:
“Já denunciamos o caso para a Polícia Civil, mas nunca veio ninguém. Reunimos vários moradores e fomos para a delegacia, que nos respondeu que também não poderiam fazer nada”, relatou a moradora. A Policia Militar (PMDF) foi a única corporação que visitou o condomínio para analisar o caso, mas segundo a denunciante, os PMs não puderam levar os cães soltos por entender que não havia uma situação de maus-tratos. “A equipe do deputado distrital Daniel Donizete (PL) também esteve aqui para conversar com o tutor, mas nada fez” completou.
A moradora informou que a cadela está muito magra e muitas vezes moradores têm que alimentar os cães soltos para que eles não passem fome na rua. O descaso do tutor não é só com a vizinhança, mas também com os próprios cachorros, se queixa a denunciante. “A gente já não sabe mais o que fazer, estamos apenas esperando o pior acontecer para ver se alguém aparece para solucionar” desabafou.