Vídeo: grafiteiros apagam códigos do PCC em muros de Brazlândia
Ação social é organizada pela 18ª Delegacia de Polícia (Brazlândia) que promove revitalização de muros pichados por integrantes do PCC
atualizado
Compartilhar notícia
Para cobrir as pichações feitas por integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC) em muros de Brazlândia, a 18ª Delegacia de Polícia organizou uma ação social com grafiteiros locais. As letras e os códigos que identificam a facção criminosa foram cobertos por tintas coloridas e desenhos nas paredes.
A revitalização ocorreu nesta quarta-feira (17/7) nos muros das quadras 36 e 58 da Vila São José, na região administrativa.
De acordo com a Polícia Civil, a região está em processo de revitalização e esteve sob investigação ao longo de quinze meses. A operação resultou na prisão de 14 faccionados e 17 traficantes.
Essa é a quarta vez que a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) organiza uma ação do tipo em Brazlândia.
A primeira edição ocorreu em setembro de 2023, também na Vila São José. Os grafiteiros locais pintaram os muros que tinham dizeres da facção paulista. Já a segunda ocorreu em novembro do ano passado, quando a PCDF promoveu uma palestra no Centro Olímpico e Paralímpico de Brazlândia, ministrada por policiais civis. Cerca de 50 alunos conheceram o Museu Itinerante de Drogas da PCDF, que foi instalado na quadra 57 da Vila São José.
O projeto também levou o ônibus Identidade Solidária, que emitiu a primeira carteira de identidade aos estudantes de Brazlândia. Outros muros que traziam a identidade visual do PCC também receberam grafite de artistas da cidade. Ao final, os estudantes receberam frutas e lanches doados por produtores rurais.
A terceira edição ocorreu em fevereiro deste ano. Nessa etapa a ação da PCDF emitiu carteiras de identidade para 40 pessoas.