Vídeo: fagulha de obra iniciou incêndio em restaurante de Águas Claras
Momentos antes do acidente, serralheiros realizavam a montagem de uma churrasqueira no restaurante, localizado na Quadra 301 da região
atualizado
Compartilhar notícia
O incêndio que atingiu o restaurante e pizzaria Fornassa, em Águas Claras, no início da tarde desta quarta-feira (1°/6), teria sido provocado pela instalação de uma churrasqueira. Serralheiros usavam equipamentos, cortando material de construção, quando uma fagulha atingiu a palha.
“O motivo teria sido uma obra, a construção de uma churrasqueira. No momento que o serralheiro fazia o trabalho houve fagulhas e a ignição. Devido a umidade relativa do ar, ela tomou grandes proporções rapidamente e se alastrou por completo”, informou o tenente Marcelo de Abreu, do centro de comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF).
O gerente da rede, Francisco Alvez, disse que o local estava fechado nesta quarta (1º) e o restaurante passava por uma reforma. “Não sei dizer se tem seguro neste restaurante, a rede tem mais de 12 unidades”, revelou.
Veja imagens do local:
Veja vídeo do incêndio:
O espaço, onde funcionava o antigo D’Lurdes, foi inaugurado há poucos meses. Mais de 20 mil litros de água foram usados para controlar as chamas. “Esse tipo de material é muito difícil de se debelar, se generalizou muito rapidamente, houve uma certa dificuldade em se conter, a exemplo de outros restaurantes que já pegaram fogo”, explica Abreu.
Ainda segundo o tenente, os bombeiros conseguiram impedir que o fogo pegasse nas baterias de gás GLP e no estoque de 200 litros de álcool em gel. “Havia no restaurante os profissionais de serralheria, o gerente e outros funcionários. Ninguém se feriu”, completa.
“Nós conseguimos salvar duas baterias de GLP, o incêndio não atingiu essa área e um estoque grande álcool em gel, cerca de 200 litros e caixas”, finaliza.
Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.
Quer receber notícias do DF direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesdf.