Vídeo: fã de 9 anos ganha autógrafo de Paul McCartney em Brasília
Interação entre cantor britânico e fã-mirim aconteceu na tarde de quinta-feira (30/11), no hotel onde Paul McCartney se hospedou em Brasília
atualizado
Compartilhar notícia
O brasiliense Fernando Viotti, 9 anos, conseguiu um feito que muitos fãs do lendário músico Paul McCartney sonhavam: um autógrafo do eterno Beatle. A interação entre o astro e o fã-mirim aconteceu no hotel onde o inglês ficou hospedado em Brasília. O encontro se deu na tarde dessa quinta-feira (30/11), antes do show da turnê Got Back na Arena BRB Mané Garrincha.
Para muitos fãs de Sir Paul McCartney, conseguir uma assinatura do músico é um feito praticamente impossível, pois, em 2021, ele anunciou que não concederia mais autógrafos ou posaria para selfies, pelo fato de, em muitos casos, assinaturas ou outras marcas deixadas pelo astro ganharem valor comercial e serem revendidas posteriormente. Fernando, no entanto, foi surpreendido em Brasília.
Assista:
Ao Metrópoles a mãe de Fernando, Natália Berlin, contou que toda a família gosta de Paul e que, com o filho, não seria diferente. O menino adora ouvir músicas de bandas dos anos 1960 e, entre elas, estão as dos Beatles.
A agente de viagens acrescentou que o encontro com o cantor de Liverpool se deu por acaso. “Nós nos hospedamos no hotel, porque nossa casa está em reforma. Então, aproveitamos a oportunidade para tietar o músico e, quem sabe, conseguir uma foto ou um autógrafo”, disse.
A família ficou reunida em uma das entradas principais do hotel enquanto aguardava pela passagem do cantor desde cedo. “Fizeram um esquema de segurança para que ele saísse e, até então, não tiraria foto com fãs. Mas o Paul acabou voltando atrás, apontou para meu filho e o chamou para se aproximar. Então, deu um autógrafo”, detalhou Natália.
Nas imagens, é possível ver o momento em que a criança entrega uma folha em branco e uma caneta para que o eterno Beatle assine. “O Fernando ficou doido de alegria. Ele conseguiu autógrafo de todos os integrantes da banda de Paul no hotel e ainda conversou com o guitarrista Brian Ray”, contou a agente de viagens.
A mãe de Fernando detalhou, ainda, que o menino estava acompanhado da amiga Helena Buaiz, 10, que também ganhou autógrafos dos músicos da banda de Paul McCartney e prestigiou o artistas nos dois shows promovidos em Brasília, em 2023.
“A Helena foi convidada para entrar no show do Clube do Choro, pois tinha levado um presente para entregar ao Paul. A caixa tinha uma lembrancinha da Fundação Athos Bulcão e um livretinho em que ela desenhou ‘blacks birds’ [“pássaros pretos”, em tradução livre do inglês], porque ela aprendeu a falar inglês escutando as músicas dos Beatles. Nesse show, ela ainda ganhou a palheta do Brian Ray”, afirmou Natália.
Fernando não pôde ir aos shows do ídolo, mas, para ele, a passagem do artista pelo Brasil se tornou inesquecível. “Ele até quis muito assistir à apresentação, mas ainda é muito novo para ir a concertos”, completou a mãe do menino.
Paul McCartney em Brasília
Após quase 10 anos, Sir Paul McCartney voltou a emocionar os fãs brasilienses com show épico, nessa quinta-feira (30/11), na Arena BRB Mané Garrincha lotada. A apresentação do eterno Beatle em Brasília faz parte da turnê mundial Got Back, em que o astro de 81 anos relembra sucessos das mais de seis décadas da carreira.
Paul chegou a Brasília no início da semana e ficou hospedado no Setor de Hotéis e Turismo Norte (SHTN), à beira do Lago Paranoá.
Na terça-feira (28/11), Paul ainda agraciou os fãs com uma notícia inesperada: um show-surpresa naquela noite, para cerca de 500 pessoas, no tradicional Clube do Choro, espaço tombado como patrimônio imaterial de Brasília.
Depois da capital federal, o cantor inglês levará a turnê Got Back para mais quatro cidades brasileiras: Belo Horizonte (3 e 4 de dezembro); São Paulo (7, 9 e 10/12); Curitiba (13/12); e Rio de Janeiro (16/10), onde fechará a passagem pelo Brasil com um show no Maracanã — mesma arena em que se apresentou em um show com recorde de público para um artista internacional no estádio, em 1991, com 184 mil espectadores.