Vídeo: estudantes do CED 7 trocam tapas, socos e chutes em Ceilândia
Briga generalizada ocorreu na noite desta terça-feira (2/8), fora das dependências do CED 7 de Ceilândia
atualizado
Compartilhar notícia
Estudantes do Centro Educacional 7 de Ceilândia(CED 7) foram flagrados, na noite dessa terça-feira (2/8), em uma briga generalizada. A unidade é uma das 12 no DF com gestão cívico-militar. Em nota, a direção informou que a confusão ocorreu fora da escola, longe das proximidades da unidade e fora do horário de aula.
Nas imagens, é possível ver os estudantes partindo para cima do outro. Tapas, socos, puxões de cabelo, chutes e empurrões são desferidos entre eles. A unidade não informou se alguém adolescente ficou, de fato, ferido, nem a idade dos alunos.
Veja confusão:
Casos recentes
Em junho, dois estudantes do Centro de Ensino Fundamental 405, do Recanto das Emas, foram esfaqueados durante uma briga. As vítimas, de 14 e 16 anos, tiveram ferimentos leves e passam bem. Segundo a Secretaria de Educação, quatro alunos estavam envolvidos na confusão. O Batalhão Escolar foi acionado e esteve no local para intervir no ocorrido.
O Corpo de Bombeiros do DF (CBMDF) atendeu as vítimas e as encaminhou para o Hospital Regional de Taguatinga (HRT). Uma delas teve um corte na mão e o outra, nas costas.
Ainda no mesmo mês, estudantes do Centro Educacional 01 (CED 01) da Estrutural, uma escola pública de gestão compartilhada do Distrito Federal, foram filmados participando de uma briga. Uma delas teria sido travada dentro de sala de aula. A outra ocorreu na rua, fora do colégio militarizado.
Veja a imagens:
A primeira gravação mostra uma intensa troca de socos, tapas e chutes. Segundo fontes do Metrópoles, cujas identidades serão preservadas, as cenas foram protagonizadas por estudantes do 7º ano.
Na segunda imagem, duas alunas trocam tapas e puxões de cabelo fora do estabelecimento educacional. Durante o conflito, uma estudante desfere um joelhada contra na cabeça da outra. Conforme os relatos das fontes, o embate teria sido travado por adolescentes do 9º Ano. Neste caso, o vídeo foi registrado em 15 de junho.