Vídeo. Enfermeiros do DF são homenageados com rosas e música
A ideia partiu da Gerência da Unidade de Saúde do Gama em apoio aos profissionais que combatem a pandemia do novo coronavírus
atualizado
Compartilhar notícia
Profissionais de enfermagem da Unidade Básica de Saúde (UBS) 1 do Gama foram surpreendidos com música e rosas no expediente desta quarta-feira (13/05).
A ideia partiu da própria gerência da unidade de saúde para homenagear os profissionais que arriscam suas vidas no combate à pandemia do novo coronavírus.
“É a forma que temos de agradecer esse pessoal que está na linha de frente e que sai de casa, todos os dias, para prestar assistência às pessoas que estão precisando nesse momento. Estão contribuindo do jeito que podem para amenizar a situação que estamos vivendo hoje”, explicou a gerente da UBS, Bárbara Lima.
Veja a homenagem:
Bárbara aproveitou a oportunidade para reforçar a importância dos brasilienses cumprirem o isolamento social. “Se puderem, fiquem em casa. A gente que fica aqui na linha de frente agradece. Esse momento difícil vai passar”.
Mais homenagens
O gesto ocorre na data seguinte ao Dia Internacional da Enfermagem, que também foi marcado por várias homenagens por todo país.
Em uma delas, ocorrida na tarde dessa terça (12/05), os profissionais homenagearam colegas que perderam à vida atuando no combate ao novo coronavírus.
O ato foi realizado no Museu Nacional da República e reuniu 100 enfermeiros. Sobre lonas pretas e com velas nas mãos, os manifestantes seguravam placas com os nomes de todas as vítimas.
As 100 pessoas que participaram do ato usavam máscaras e estavam posicionadas a uma distância de 2 metros umas das outras, conforme recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS).
A cada nome anunciado de um enfermeiro morto, um colega de profissão deitava no chão.