metropoles.com

Vídeo: É neve? Chuva de granizo assusta moradores do DF

Forte precipitação tomou conta de algumas cidades, como Taguatinga e Ceilândia, neste domingo. Situação deve permanecer até esta segunda

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Marcos André Novais/Material cedido ao Metrópoles
Chuva-12
1 de 1 Chuva-12 - Foto: Marcos André Novais/Material cedido ao Metrópoles

Algumas regiões do Distrito Federal são atingidas por fortes chuvas no início da tarde deste domingo (22/12/2019). Um morador de Taguatinga Norte mandou para o Metrópoles fotos e vídeo com imagens impressionantes.

No primeiro dia de verão, precipitações — inclusive com granizo — foram vistas na região oeste do Distrito Federal. Além de Taguatinga, a área engloba Ceilândia, Samambaia, Riacho Fundo e Recanto das Emas.

Veja vídeo:

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), um alerta de estado de atenção foi divulgado. Pelo menos até o início da tarde de segunda-feira (23/12/2019), há risco de tempestades.

“Chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h). Baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas”, diz o aviso.

O Inmet alerta para que, em caso de rajadas de vento, as pessoas não se abriguem debaixo de árvores por causa do risco de queda e descargas elétricas. Também não se deve estacionar veículos próximo a torres de transmissão e placas de propaganda, assim não é recomendável usar aparelhos eletrônicos ligados a tomadas.

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) informou que houve alguns registros de “queda e corte emergencial de árvores, fios elétricos expostos ao chão e alguns pontos alagados, decorrentes da forte chuva na Ceilândia”. Segundo a corporação, até a publicação desta matéria, não havia vítimas feridas.

A Defesa Civil também soltou um alerta sobre a chuva de granizo. “Ventos fortes e quedas de árvores podem expor fiações elétricas”, avista o texto.

Mais informações podem ser obtidas com a Defesa Civil (telefone 199) e o Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?