metropoles.com

Vídeo: dupla tenta roubar mulher à luz do dia em Águas Claras. Veja

Caso ocorreu na manhã dessa terça-feira (3/8). Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), um dos suspeitos foi preso

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
PMDF/Reprodução
Foto colorida de homens tentando puxar bolsa de mulher em via pública
1 de 1 Foto colorida de homens tentando puxar bolsa de mulher em via pública - Foto: PMDF/Reprodução

Imagens de câmera de segurança flagraram uma tentativa de assalto em uma rua de Águas Claras, no Distrito Federal, durante a manhã dessa terça-feira (3/9).

Nas filmagens, é possível ver quando dois assaltantes avistam uma mulher caminhando sozinha, à luz do dia, e tentam pegar a bolsa dela.

Mesmo levando tapas e murros da dupla, a vítima resiste às agressões. A violência continua até que o motorista de um carro branco, que transitava na rua no momento do crime, para e afugenta os criminosos, que deixam o local do crime correndo e de mãos vazias.

Confira as imagens:

Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), o crime foi cometido em uma via pública da Quadra 208, por volta das 8h.

Acionada pelo 190 por testemunhas da tentativa de assalto, os militares conseguiram localizar e prender um suspeito de 24 anos nas proximidades do 17º Batalhão da PMDF.

O outro criminoso, no entanto, segue foragido. Até o momento, a vítima do roubo ainda não foi identificada. O caso segue com a 21ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul).

Assalto em via pública

Apenas nos últimos sete dias, essa não foi a única vez em que uma moradora da região foi vítima de assalto enquanto andava em via pública. No último sábado (31/8), a empresária Giselle Castro do Nascimento, de 34 anos, ficou ferida depois de ser esfaqueada superficialmente durante um assalto, na Praça Tiê, próximo à Avenida Sibipiruna, em Águas Claras.

Ao Metrópoles, Giselle relatou que voltava para casa quando percebeu a presença de um rapaz pedalando uma bicicleta ao lado dela. A vítima estava próxima do residencial quando apressou o passo, mas acabou sendo abordada pelo suspeito.

“Ele me abordou com um canivete, rasgou a minha roupa e me furou superficialmente. Eu estava colocando o celular na bolsa no momento que fui abordada e o aparelho caiu no chão. Um rapaz, que viu de longe toda a situação, gritou e começou a correr na nossa direção”, contou a vítima.

Além de ferir a vítima, o assaltante puxou o cabelo e arranhou a orelha da vítima, e fugiu levando a bolsa dela. “Estou aliviada por não ter acontecido algo pior, pois ele estava disposto a levar tudo e não hesitou em mostrar que estava armado”, desabafou Giselle.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?