metropoles.com

Vídeo: dona se muda e deixa pit-bull abandonado para morrer no DF

Segundo vizinhos, a dona do pit-bull teria se mudado e deixado o cão sem água e alimentação por dias. PCDF investiga os maus-tratos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Material enviado ao Metrópoles
Um pit bull foi encontrado abandonado e com doenças de pele em uma casa no condomínio Vale do Sol em Planaltina na tarde desta quinta-feira (24/10). Segundo vizinhos, a dona do animal teria se mudado e deixado o cão sem água e alimentação desde o dia 22 de outubro. Denúncias foram feitas pelos moradores que relataram que o cachorro estava em situação de maus-tratos há algum tempo.
1 de 1 Um pit bull foi encontrado abandonado e com doenças de pele em uma casa no condomínio Vale do Sol em Planaltina na tarde desta quinta-feira (24/10). Segundo vizinhos, a dona do animal teria se mudado e deixado o cão sem água e alimentação desde o dia 22 de outubro. Denúncias foram feitas pelos moradores que relataram que o cachorro estava em situação de maus-tratos há algum tempo. - Foto: Material enviado ao Metrópoles

Um pit-bull foi encontrado abandonado e com doenças de pele em uma casa no condomínio Vale do Sol, em Planaltina, na tarde desta quinta-feira (24/10). Segundo vizinhos, a dona do animal teria se mudado e deixado o cão sem água e alimentação desde o dia 22 de outubro. Denúncias foram feitas pelos moradores, que relataram que o cachorro estava em situação de maus-tratos há algum tempo.

Segundo Mônica Cristina de Faria, 55 anos, protetora de animais, ela e uma amiga receberam uma denúncia de que o cão estaria sozinho na casa há mais de três dias.

Ao chegarem, se depararam com o pit-bull sozinho no quintal de casa. Ele apresentava magreza extrema e estava com doenças de pele. As denunciantes providenciaram alimento e água para o cão, que consumiu de forma afoita.

Veja:

Os moradores não conseguiram contato com a antiga dona, identificada como Bruna. “Não conseguimos o contato da dona do lote. A vizinha também alegou que não sabe. Tem uma faixa de venda na casa, mas o telefone está errado e não conseguimos falar com o proprietário”, afirmou Mõnica.

A denunciante, que faz parte de outros projetos para cães, afirmou que não tem espaço para abrigar mais animais. “Eu não posso pegá-lo porque tenho 46 cães resgatados, por conta própria, e minha amiga tem mais 27 sete cães na casa dela. Não temos mais espaço”, lamentou.

Um boletim de ocorrência foi feito e, agora, o caso é investigado pela da 16ª Delegacia de Polícia(Planaltina).

Como adotar

A vizinhança que tem cuidado do pit-bull de forma momentânea busca alguém que possa acolhê-lo. Interessados em ajudar podem entrar em contato pelo telefone de Mônica: (61) 98123-7724.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?