metropoles.com

Vídeo. Desolados, bolsonaristas no QG discutem: “Só quer saber de Pix”

“Covarde, só quer saber de Pix”, disse um dos manifestantes se dirigindo a uma das lideranças do movimento antidemocrático

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Marcus Rodrigues/Metrópoles
Grupo de bolsonaristas brigam na porta do QG
1 de 1 Grupo de bolsonaristas brigam na porta do QG - Foto: Marcus Rodrigues/Metrópoles

O grupo de bolsonaristas acampados há 63 dias em frente ao QG do Exército, em Brasília, voltou a ter pensamentos diferentes e bater boca neste domingo (1º/1).

Após uma das lideranças subir ao carro de som para tentar levantar o ânimo dos “patriotas” e pedir doações para manutenção do acampamento, uma parcela discordou e promoveu insultos. “Covarde, só quer saber de Pix”, disse um deles.

Incomodado com as ofensas, o representante rebateu. “É muito simples: quando eu sair daqui, vocês quebram minha cara”.

Assista:

Após quase três meses prometendo que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não subiria a rampa do Palácio do Planalto para tomar posse, o movimento no QG do Exército perdeu força. Após o petista assumir oficialmente o mandato, o grupo acampado desanimou e muitos decidiram fazer as malas e voltar pra casa.

Após grande desmobilização, sobraram alguns poucos extremistas, que prometem resistir “até que as Forças Armadas tomem o país”.

Uma das lideranças do acampamento subiu no carro de som e mantinha o discurso que haverá uma reversão no cenário político que fará com que Lula deixe de ser presidente. “Nós vamos ver qual será a aceitação do Brasil. Ainda não temos as consequências do que vai acontecer hoje, amanhã ou depois”, disse.

A mensagem também foi direcionada aos desanimados que deixaram o QG durante a posse de Lula. “Não vão para casa achando que foi em vão”, alertou. “Enquanto o Exército não pedir para sair, vamos permanecer”.

Assista bolsonaristas deixando o QG do Exército:

Mais cedo o Metrópoles mostrou que ao menos sete ônibus deixaram o local, além de carros particulares com malas e utensílios utilizados no decorrer do acampamento.

Os que optaram por permanecer nas redondezas do QG, defendiam posicionamentos diversos. Num carro de som, numa espécie de louvor religioso, o clima era de aceitação. “Temos de aceitar a vontade de Deus”.

Já a poucos metros dali, nas barracas, a inconformidade tomou conta. “A gente rezou de joelhos para isso? Deus tenha misericórdia”, exclamou um manifestante. “Quero saber para onde vou”, disse outro.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?